Contente com volta, Júnior Rocha promete títulos no Luverdense

Redação PH

Redação PH

Contente com volta, Júnior Rocha promete títulos no Luverdense

Com a alegria estampada no rosto, o treinador Júnior Rocha reassumiu o comando do Luverdense nesta terça-feira, após quatro meses da demissão durante a Série B do Brasileiro. Ele irá substituir Leandro Niehues, que foi dispensado após comandar o time em seis jogos. Com a missão de classificar o clube para a próxima fase do Mato-grossense, Copa Verde e Copa do Brasil, Rocha afirmou estar se sentindo em casa, literalmente.

Além de ter sido jogador e treinador do time sub-19, Rocha comandou o Luverdense por dois anos e conquistou o acesso à Série B 2014, além de ter levado o time às oitavas de final da Copa do Brasil 2013, perdendo apenas para o Corinthians.

– É um prazer enorme, é um clube que eu amo e que faz parte da história da minha vida. Fiquei muito tempo aqui e conquistamos bastante coisa. Agora, é um grupo novo uma nova realidade e que vamos trabalhar forte para que as vitórias voltem a aparecer. Ainda estou conhecendo o novo elenco,mas sei que tem muita qualidade. Sabemos que o Luverdense está acostumado em disputar títulos, vencer quase todas as partidas. É isso que vamos tentar resgatar – disse Rocha, por telefone, ao GloboEsporte.com

Conhecido por montar times que marcam sob pressão no campo do adversário, Júnior disse que vai manter a mesma filosofia de trabalho, que tinha nas temporadas passadas. Ele reestreia no comando do Verdão do Norte nesta quinta-feira, contra o Mixto, em Cuiabá.

– Esse jogo será mais na base da conversa. Serão apenas três treinos e já vem a viagem para a capital. Depois teremos dois jogos por semana, mas temos que passar por cima disso. O time é qualificado, mas só isso não basta no futebol. É necessário intensidade, doação máxima em campo. Atualmente, os atletas precisam estar em seu limite para o que o time conquiste títulos.

Desde que saiu do Luverdense em outubro de 2014, Júnior Rocha aproveitou para curtir a família que mora no Rio Grande do Sul, além de assistir a muitos jogos.

– Foi um período bom, pude descansar, ficar com meus familiares. Foram dois anos muito intensos no Luverdense, com viagens e pressão. Pude acompanhar vários jogos, analisar como os times estão jogando. Foi bem proveitoso. Chego com a bateria recarregada e pronto para ajudar novamente o Luverdense.

Mixto e Luverdense jogam nesta quinta-feira, às 19h, no estádio Presidente Dutra, em Cuiabá, pela oitava rodada do Campeonato Mato-grossense.

+ Acessados

Veja Também