Comandante geral da PM oficializa transmissão de cargo da Esfap

CCSMI/PMMT

Comandante geral da PM oficializa transmissão de cargo da Esfap

A Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar do Estado de  Mato Grosso (Esfap) tem novo comandante. A partir desta quinta-feira (03.05), o tenente coronel PM  Benedito Lauro da Silva assume os trabalhos. A transmissão de cargo ocorreu no Quartel do Comando Geral, no início da tarde.

“O anseio da Polícia Militar é pela formação e a Esfap tem realizado esse trabalho. Prova disso foi a maior capacitação já realizada, atingindo 13% do efetivo, culminando com a promoção de 991 policiais capacitados no dia 20 de abril deste ano.

Alguns deles esperavam há dois anos as promoções. Temos um caminho a seguir e sabemos como fazer através dos estágios de formação realizados pela Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças”, destacou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Vieira da Silva.

Coronel Cunha destacou o trabalho da tenente coronel Grasielle Paes Silva Bugalho, pelo trabalho prestado a frente da escola. Ela deixou o cargo e atuará como chefe de gabinete do comandante geral adjunto, coronel Alexander Torres Maia. Cunha disse que não tem dúvidas da continuidade dos trabalhos, sob comando de Benedito.

Benedito é mestre em educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação (UFMT), e já atuou em várias unidades, como o 3º e 4º Batalhão de Polícia Militar, no Batalhão de Trânsito, no Batalhão da PM de Guardas, na Corregedoria Geral, como chefe de gabinete do comando geral adjunto e do comandante geral e na coordenadoria Militar do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Possui 11 cursos de formação, entre eles, de Direitos Humanos e Direito Internacional Humanitário e de Negociador em Gerenciamento de Crises, ambos pela Sejusp/MT, de Instrutor de Polícia Interativa, pela Polícia Militar do Espírito Santo; de Instrutor de Direitos Humanos, pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha, pela PM de Rondônia e Instrução de Nivelamento de Conhecimento da Força Nacional de Segurança Pública (Academia Nacional de Polícia/DF).

O evento foi prestigiado por diversos oficiais e praças.

Esfap

A Esfap tem 45 anos de história. Foi criada em 1973 com a denominação de Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças  (CFAP), formando por vários anos, sargentos, cabos e soldados . Hoje a Esaf oferece vários cursos e estágios, o Curso Superior de Tecnologia em Segurança Pública reconhecido e aprovado pela Câmara Estadual de Educação Profissional e Educação Superior.

“Contudo, para que alcançasse esse patamar de excelência, foi necessário percorrer um longo caminho. Hoje, graças ao empenho, dedicação, comprometimento e coragem de oficiais, praças e colaboradores, podemos dizer com orgulho, que somos capazes de oferecer o que tem de melhor no  Ensino Policial Militar.

Como da tenente coronel Grasielle, que soube conduzir com maestria, especialmente os Estágios de Atualização de Sargentos, Qualificação de Sargentos e de Qualificação de Cabos”, frisou o diretor de Ensino Instrução e Pesquisa da PMMT, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva.

+ Acessados

Veja Também