Com atletas locais, Cacerense vai completar elenco com a base

Redação PH

Redação PH

Com atletas locais, Cacerense vai completar elenco com a base

O Cacerense aposta em uma base local de jogadores para a disputa do Campeonato Mato-grossense. O atacante Marciano, campeão mato-grossense em 2007 pela Fera da Fronteira, é o principal nome do time, que vai buscar o bicampeonato. O treinador Carlos Alberto Freita, o Bel, deve usar ainda seis atletas que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Cacerense, além de mais três que devem ser confirmados até o final da semana.

O diretor executivo Carlos Antônio, o Cacau, confirmou o interesse em um atacante, um meia e um lateral direito para fechar o elenco. Porém, reafirmou a procura por atletas com salários dentro dos padrões do clube.

– Não estamos fazendo grandes promessas, porque depois não vamos conseguir cumprir com nossos compromissos. O Cacerense tem muitas dívidas trabalhistas anteriores ao nosso trabalho, e não queremos cometer o mesmo erro. Pra jogar aqui, o jogador precisa entender a nossa realidade! – afirmou Cacau, por telefone.

Nesta quarta-feira, seis jogadores que estavam na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, vão integrar o grupo profissional. São eles, os atacantes Farofinha e Raul, os meias Alessandro e Roger, e os volantes Vinicius Pagé e Geragato. A equipe foi eliminada da competição na primeira fase, após duas derrotas e um empate.

Com a chegada desses atletas da base, o elenco passa a contar com 25 jogadores. Apenas quatro são de fora do estado. De acordo com Cacau, alguns já haviam feito parte do Cacerense, mas não vinham sendo aproveitados por treinadores anteriores.

– Estamos dando prioridade aos pratas da casa. São jogadores de todo o estado e com muita qualidade.

A estreia do Cacerense no Campeonato Mato-grossense será no dia 04 de fevereiro, contra o Rondonópolis, no estádio Geraldão, em Cáceres.

+ Acessados

Veja Também