Coder mantém equipes sob alerta durante forte chuva em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Coder mantém equipes sob alerta durante forte chuva em Rondonópolis

A Diretoria de Urbanismo da Coder, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis, mantém, desde ontem, equipes sob alerta para atender às demandas de árvores ou galhos caídos sobre calçadas, vias e logradouros públicos.

Esse procedimento foi adotado pela Empresa em consequência da forte chuva de ontem, final da tarde em toda a cidade. Com rajadas de ventos, trovoadas, relâmpagos, a chuva se formou por volta das 16 horas e se estendeu por toda a noite.

O vento forte derrubou galhos e árvores em pontos diversos da cidade e em alguns casos acabou por interditar ruas. O horário de maior intensidade da precipitação coincidiu com o de pico – momento em que estudantes, trabalhadores e a população em geral regressavam para casa.

E para atender à demandas sob a responsabilidade do Departamento de Urbanismo, o diretor Oderli Xaxim orientou sua equipe de modo à atender a população, caso fosse necessário.

Na noite de ontem e durante a manhã de hoje, além do período da tarde desta terça-feira, as equipes estão percorrendo vários pontos da cidade e recolhendo os galhos de árvores que estão espalhados nas vias públicas. Em outros casos, moradores estão cortando e amontoando folhas, galhos, troncos de árvores que caíram em seus quintais e colocando-os nas calçadas.

Os caminhões da Coder estão passando e recolhendo. Essas informações e procedimentos foram prestadas pelo Diretor Técnico da Coder, Leandro Godoi.

Já o Diretor de Urbanismo, Oderli Xaxim, nos informou que suas equipes já estiveram no Jardim Marialva para desobstruir uma via pública que estava com o trânsito impedido devido a uma árvores que fora arrancada pelo forte vento de ontem à noite. "Estou com várias equipes nas ruas fazendo a limpeza e recolhendo galhos, árvores, lixo etc. que foram espalhados pelo temporal de ontem. Durante todo o dia de hoje e até os próximos quatro ou cinco dias estaremos dando prioridade no atendimento desses casos. Mas preciso ressaltar que até o momento não registramos nenhum caso grave, e nem com vítima. Me parece que tudo foi mais um susto, somente", declarou Xaxim ao fazer um balanço dos estragos causados pelo mau tempo de segunda-feira.

Pelo sim e pelo não, a Coder mantém, inclusive, o 0800-646-3444 à disposição da população. O Diretor Presidente, José Severino da Silva Neto, informou que a orientação é para que todos das equipes da Coder atendam à população no que for necessário nesse momento, quando ocorrem as primeiras chuvas torrenciais.

+ Acessados

Veja Também