Coder e prefeitura programam recuperação de Distrito Industrial

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Coder e prefeitura programam recuperação de Distrito Industrial

Vários empresários do ramo de transportes, acompanhados pelo presidente da Associação de Transportes e Cargas – ATC, Miguel Mendes, foram recebidos na sala de reuniões da prefeitura, nesta sexta-feira (20), pela titular do Gabinete de Desenvolvimento Econômico, Stefânia Pasqualotto, e pelo presidente da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, Rodrigo Lugli, e solicitaram algumas melhorias na malha viária do distrito industrial Maria Vetorasso. A secretária confirmou que solicitará a criação de uma dotação orçamentária para que a Coder possa recuperar as principais ruas do distrito, afetadas pela grande circulação de veículos pesados e pelas fortes chuvas das últimas semanas.

Pasqualotto explicou que como o distrito não é entendido como uma área pública e sim privada, o Município não pode incluir de imediato o pedido no contrato já existente com a Coder de recuperação de ruas, encascalhamento ou tapa-buracos, por isto pode ser que a deliberação burocrática do serviço demore alguns dias. “Vamos pedir a autorização da Câmara de Vereadores para criar uma dotação específica pelo Gabinete e usar este recurso para celebrar um contrato com a Coder para um serviço paliativo. Realmente há uma necessidade de melhoria na infraestrutura da área em obras mais complexas, mas para esta questão será necessário a busca de maiores recursos, talvez com nossa bancada parlamentar estadual ou federal”, expôs Stefânia.

Segundo o presidente da Coder, Rodrigo Lugli, já existe inclusive um projeto de galeria pré-elaborado na Secretaria de Infraestrutura para escoar o grande volume de água que se acumula em algumas ruas do distrito em dias de muita chuva, no entanto, a obra não deve ficar por menos de R$ 5 milhões. “Este projeto já existente pode ser usado, mas ainda assim tem de ser readaptado. Mas já sabemos que só para a drenagem será preciso um recurso de mais de R$ 5 milhões, isto sem contar o asfalto e outros serviços complementares. Então é preciso que se faça um levantamento de tudo isto, até para que quando buscar os deputados já se tenha tudo em mãos da real necessidade orçamentária”, analisou.

Rodrigo ainda informou que o pedido dos empresários é para que a Coder encascalhe e compacte o solo das regiões mais degradadas. “Eles (empresários) foram conscientes ao dizer que precisamos de um projeto mais amplo de asfalto ali, talvez com uma camada robusta de material até porque o trânsito ali é muito pesado. Eles solicitaram o encascalhamento e a Coder só aguarda o ‘ok’ do Município que faremos o serviço”, finalizou.

+ Acessados

Veja Também