Classe política, produtores e comunidade asseguram convênio para travessia urbana

Redação PH

Redação PH

região norte busca melhorias na saúde e regularização fundiária

Classe política, produtores e comunidade asseguram convênio para travessia urbana

A travessia urbana da cidade de São José do Rio Claro finalmente será concluída. O compromisso foi feito pelo vice-governador Carlos Fávaro, que, na presença do secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, se comprometeu com a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a prefeitura municipal e o governo de Mato Grosso para a pavimentação de 1,5 km da MT-010, no perímetro urbano no município até o Parque de Exposições.

A obra também contemplará a conclusão de duas rotatórias de acesso a São José do Rio Claro e 800 metros de pavimentação até o entroncamento da MT-010, cuja drenagem e aterro já foram executados pela prefeitura.

No termo de cooperação, segundo Marcelo Duarte, o município ficará responsável pela execução do asfalto, cabendo ao estado a doação do diesel e da matéria-prima usada na pavimentação.

A pedido da Associação Agropecuária, a obra deverá ter início imediato, dependendo apenas da apresentação do projeto por parte da Executivo municipal. A entrega está prevista para o início do mês de maio, durante a Expoclaro 2016.

Outra reivindicação da comitiva de São José do Rio Claro foi a inclusão de duas pontes de madeira existentes na MT-010, no trecho que liga aquele município a Tapurah, no programa Pró-Concreto.

De acordo com as lideranças, as péssimas condições das passagens sobre os rios Marape e Arinos dificultam o trânsito na rodovia, principalmente dos agricultores familiares residentes nos assentamentos rurais da região que utilizam o percurso.

Marcelo Duarte aproveitou a presença das autoridades para confirmar que a licitação para construção da ponte sobre o rio Arinos, na MT-235, entre os municípios de São José do Rio Claro e Nova Mutum, já foi concluída, e que a obra começará em breve. O local, com aproximadamente 100 metros de extensão, foi destruído por um incêndio, em julho de 2013, interrompendo o trânsito no local e fazendo com os moradores tenham que percorrer cerca de 70 quilômetros a mais, para chegar ao município.

Participaram da reunião, o prefeito Natanael Casavechia (PSB), que estava acompanhado pelos vereadores Gilvan Rodrigues (PP), José Lenivaldo (PSD), Adalberto Aparecido Assis (PSD), Evaldo de Castro (PHS) e Valdemir Donizete Leite (PSB). Também estiveram presentes o presidente da Associação Agropecuária, Jean Kerkohff, seu diretor, Adriano Polidoro, o secretário da Associação Esportiva Senior, Edmar Fidelis, e o gestor do INDEA, Marcelo Martinez. O deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco (DEM) liderou a comitiva.

+ Acessados

Veja Também