Ciretran de Rio Branco inaugura novo prédio com mais espaço para atendimento

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Ciretran de Rio Branco inaugura novo prédio com mais espaço para atendimento

Os usuários dos seviços da 48ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Rio Branco (a 338 km de Cuiabá), ganharam mais espaço e conforto com a inauguração do novo prédio da regional nesta segunda-feira (30.10). “Agora podemos contar um atendimento amplo e a vistoria coberta, um pátio de apreensões bem maior e estacionamento para o usuário. As melhorias vão da infraestrutura ao atendimento”, disse o chefe da unidade, Neilson Custódio de Faria.

A unidade atende também os municípios de Lambari do Oeste e Salto do Céu com os serviços de habilitação e de veículos. De acordo com o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Arnon Osny, as novas unidades recebem também mobiliários e equipamentos. Além disso, a autarquia investiu também, ao longo desses três anos, em capacitação para os servidores.

“Os investimentos estruturais estão também na área de tecnologia. Hoje o Detran tem seus serviços online disponíveis no aplicativo MT Cidadão, no site da autarquia e no site do governo, nesse sistema o cidadão pode receber seu documento em casa em qualquer cidade do estado. Em breve teremos a disponibilização dos totens de autoatendimento, que vãoampliar a capacidade de atendimento das unidades”, explica.

Também esteve presente na solenidade o secretário executivo da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Luiz Gustavo Caran, que parabenizou os servidores e a população local pela nova estrutura. “O trabalho de modernização que o Detran está desenvolvendo nas unidades desconcentradas é histórico, pois significa um extremo avançoapresentando melhorias significativas nas condições estruturais e transformando a realidade da autarquia”, afirmou.

Nos próximos meses também serão inauguradas as Ciretrans de Primavera do Leste, Canarana, Guarantã do Norte e Barra do Garças, além de outras unidades na capital.

O projeto de reestruturação dos prédios iniciou-se em 2015, a ordem de reformas segue estudo feito no início da gestão, por uma equipe técnica de servidores, que mapearam e diagnosticaram as condições das unidades da autarquia no estado. Em 2016 o planejamento de reestruturação das unidades foi apresentado ao Governador do Estado, que determinou sua execução conforme elaborado pelos servidores do órgão.

+ Acessados

Veja Também