Ciopaer e Sindicato Rural de Sorriso garantem patrulhamento aéreo rural

Ciopaer e Sindicato Rural de Sorriso garantem patrulhamento aéreo rural

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-MT) realizou, em parceria com o Sindicato Rural de Sorriso, na terça-feira (19/03), uma operação de patrulhamento aéreo rural. A Guarnição de Serviço do Águia 02 decolou da fazenda Berrante de Ouro, onde foi colocado em prática o projeto “Operação Rural”. Também foram visitadas outras sete fazendas na região de Ipiranga do Norte e proximidades de Sorriso.

Nas propriedades foram feitos patrulhamentos, repassadas instruções de segurança preventiva aos trabalhadores rurais e os procedimentos que devem ser adotados quando registrados casos de roubo e furtos.

A iniciativa, que conta com o apoio da Policia Militar, Polícia Judiciária Civil (PJC) e Corpo de Bombeiros, vai percorrer ainda várias outras propriedades rurais da região de Sorriso.

O presidente do Sindicato Rural, Tiago Stefanello, destacou a importância da parceria entre a Ciopaer e a entidade sindical no combate e prevenção de crimes no campo. “Essa parceria é de grande relevância para o setor produtivo. Tendo em vista a sensação de insegurança instalada no campo, e com essa ação de combate e prevenção será possível garantir a segurança do produtor rural”, disse Tiago.

De acordo com Tiago Stefanello, os insumos que são armazenados nas propriedades para uso nas lavouras são onerosos para o produtor. “É da lavoura que o produtor garante o pão de cada dia, portanto o trabalho das forças policiais é uma ação importante para garantir a segurança nas propriedades e dos trabalhadores rurais, que na maioria dos casos residem com as famílias na fazenda, e a segurança dos produtos armazenados”, apontou.