Cinquenta e seis pessoas recebem qualificação pelo Emprega Rede

Redação PH

Redação PH

procon notifica cdl para que cobranças diferenciadas fiquem claras aos consumidores

Cinquenta e seis pessoas recebem qualificação pelo Emprega Rede

Cinquenta e seis pessoas finalizaram o curso de auxiliar administrativo e recursos humanos, ofertados pelo programa Emprega Rede e seguem agora qualificados para o mercado de trabalho. As capacitações foram realizadas no Serviço Nacional de Emprego (Sine), unidade que é vinculada a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Para ganhar os certificados, os alunos exerceram as 160 horas aulas exigidas. Foram 34 alunos formados em auxiliar administrativo e 22 em recursos humanos. Para acoordenadora do Programa Emprega Rede, Marcela Barbosa, a capacitação aumenta a oportunidade da inserção dos recém formados em novas vagas de emprego.

“Além do conhecimento técnico adquirido na formação, as aulas aumentam a confiança e ânimo dos estudantes durante a procura por oportunidades de emprego” comenta Barbosa.

O secretário-adjunto de Trabalho da Setas, Samir Prado, destacou que a formação cumpre com as premissas do Emprega Rede, de auxiliar a entrada de jovens profissionais ou mesmo a reinserção de desempregados no mercado de trabalho.

O secretário também agradeceu a equipe do Sine pela cessão do espaço nos períodos matutino e vespertino para que as aulas presenciais dos cursos pudessem acontecer. Lembrou também sobre a importância doServiço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI),que atuou como parceiro da Setas na ação, disponibilizando os professores.

Emprega Rede

O Emprega Rede é um programa do Governo do Estado dentro do pacote de ações do Transforma Mato Grosso. O objetivo é promover a inclusão produtiva, especialmente do público vulnerável.

São pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência, pessoas acima de 45 anos, jovens e egressos do trabalho escravo, do tráfico de pessoas e do trabalho infantil, que são conduzidas para o mercado de trabalho, cursos de qualificação e outras oportunidades.

As unidades da rede socioassistencial (Cras e Creas), delegacias de polícia, Sine e organizações não governamentais são a porta de entrada deste público ao Programa Emprega Rede.

+ Acessados

Veja Também