CEO da Suzuki deixará cargo após irregularidades em testes

Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

CEO da Suzuki deixará cargo após irregularidades em testes

O veterano Osamu Suzuki, de 86 anos, deixará o cargo de CEO da empresa que leva seu nome no final desde mês, pouco tempo depois de ser o responsável por revelar irregularidades em testes de consumo e de poluentes no mês passado, informou a agência Reuters.
Osamu já havia passado a presidência do grupo ao filho Toshihiro em 2015, mas permanecia como CEO. A partir de 29 de junho, o empresário ocupará apenas a presidência do conselho da fabricante de automóveis fundada em 1909.
Em maio, a montadora japonesa admitiu que mediu os níveis de emissão e consumo de seus veículos com métodos não homologados, mas negou ter manipulado os resultados.
A Suzuki teria usado localidades que favoreciam as medições. Os dados enganosos afetam 2,1 milhões de veículos de 16 modelos comercializados no Japão, desde 2010.
Pouco antes, em abril, a Mitsubishi Motors admitiu que fraudou dados de eficiência energética de seus "kei cars". O escândalo provocou a renúncia de seu presidente e abriu as portas para a aquisição da Nissan, que se tornará a maior acionista do grupo.

+ Acessados

Veja Também