Centro comunitário do bairro Altos da Boa Vista recebe curso de ‘Pintura em Pano de Prato’

RONALDO MAZZA / ALMT

O curso “Pintura em Pano de Prato”, oferecido pela Sala da Mulher a entidades carentes, chegou ao bairro Altos da Boa Vista, em Cuiabá. Vinte mulheres da comunidade já iniciaram as aulas, gratuitamente, no Centro Comunitário Governador Dante Martins de Oliveira. A carga horária é de 30 horas e a duração é de um mês. A servidora Marcilene de Oliveira Goulart, em nome da presidente de honra da Sala da Mulher, Sônia Meira Botelho, destacou que “é uma forma de levar conhecimento para as interessadas e despertar nelas a habilidade pela pintura”.

 

A iniciativa de levar o curso para o centro comunitário foi da integrante do Clube de Mães local, parceira da presidência do espaço. “Eu já tive a oportunidade de fazer curso oferecido pela Sala da Mulher e quis trazer para as ‘minhas mães’. Elas são donas de casa e a venda dos panos de prato pode ser útil para renda das famílias”, destaca.

 

Dona Margareth Auxiliadora Ribeiro da Cruz é dona de casa nunca pintou e vai para a primeira experiência. “Eu sempre achei que não teria paciência para artesanato, mas vou tentar desta vez. Porque a gente tem que caçar um jeito de ajudar mais em casa, né?”, reflete.

 

A professora de pintura Daniela Aparecida Cunha Crescêncio, grande parceira da Sala da Mulher e artista plástica, vê na oportunidade “um início de parceria que permitirá mais cursos, dependendo do interesse das alunas”. “De repente, nascem aqui grandes artistas plásticas”, deseja, otimista.

 

A Sala da Mulher promove os cursos sem nenhum custo às alunas, firmando parcerias para recursos humanos e materiais.