Cema faz últimos ajustes para estadual de vôlei em Cuiabá

Redação PH

Redação PH

Cema faz últimos ajustes para estadual de vôlei em Cuiabá

Duas equipes do Centro Educacional Maria Auxiliadora (Cema) estão na reta final da preparação para a 1ª edição do Campeonato Mato-grossense de Voleibol de Quadra, na categoria infantil, nos naipes masculino e feminino, organizado pela Federação Mato-grossense de Vôlei (FMTV), e que ocorre de 27 a 29 de novembro, no ginásio poliesportivo do Cema, em Cuiabá. O evento prevê a participação de cerca de dez municípios e terá entrada gratuita.

De acordo com o técnico das equipes anfitriãs, Henrique Zittlau, há três anos no comando do vôlei do Cema, o colégio atualmente atende cerca de 500 estudantes e já coleciona vários títulos dentro de quadra. Dentre eles, são os atuais campeões estaduais 2015, na categoria pré-mirim feminino, campeões regionais de seleções pela Secel e representaram Mato Grosso no Campeonato Brasileiro de Desporto Escolar infantil masculino, disputa que garantiram a 5ª posição neste ano.

“O estadual oportuniza que nossos atletas se preparem para o estudantil do próximo ano. Além de levantar a moral deles. Pois outro grande benefício de competir, é que nossos jovens se sentem mais estimulados para treinar. E também é um momento para o técnico avaliar os resultados do grupo. E nós temos excelentes jogadores. Como o levantador Hamilton, o ponta Matheus e a oposta Maria Virgínia”, comenta o professor, Henrique Zittlau.

Segundo o técnico, o levantador Hamilton Junior de Carvalho destaca-se por ser disciplinado e aguerrido. Sempre a liderar dentro de quadra e cobrar o melhor de cada. Já o ponta Matheus Ribeiro, dono de uma vontade incansável por treinos e jogos, nunca desiste e possui um dos ataques mais poderosos do grupo. E, por último, mas não menos importante, a oposta Maria Virgínia, um líder nato que participou do brasileiro da CBV em Saquarema (RJ).

“Nós pretendemos avançar com a equipe masculina até as finais. Nosso bloqueio será um dos trunfos dentro de quadra. Quando não definirmos o ponto no block, ao menos tocaremos na bola dando a oportunidade de contra-atacar. Esses garotos têm em média 1.80 de altura e 75kg. E vamos adiante com o grupo feminino até no mínimo semifinais. A constância, o bom saque e o bom volume de jogo delas serão determinantes para esse resultado”, promete Zittlau.

Inscrições

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Vôlei (FMTV), Nicanor Lopes dos Reis filho, o período de inscrições para o mato-grossense de vôlei está aberto até dia 20 deste mês.E podem participar todos os atletas dos gêneros feminino nascidos a partir de 1º de janeiro de 2000 e masculino a partir de 1º de janeiro de 1999. Basta que os 12 membros de cada time estejam devidamente registrados até a data de fechamento do período de inscrições.

“Os técnicos dos times devem passar para a federação a relação oficial do grupo inteiro, dos 12 atletas. Contendo nome completo, data de nascimento e CPF. A inscrição vale R$ 150,00 por grupo e também haverá taxa de arbitragem de R$ 39,00 por equipe e partida. As informações sobre alojamento ainda estão sendo definidas. Mas vão precisar trazer colchões. E cada turma é responsável pela própria alimentação e transporte”, firma o presidente, Nicanor Filho.

+ Acessados

Veja Também