CDL solicita uma delegacia da Junta Comercial em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

crise econômica pode trazer oportunidades de investimento, avalia especialista

CDL solicita uma delegacia da Junta Comercial em Rondonópolis

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Rondonópolis (CDL) solicitou parceria e investimentos para o fomento do comércio e indústrias da cidade para o secretário adjunto e Empreendedorismo e Investimento do Estado de Mato Grosso Leopoldo Mendonça, assim como, a implantação de uma delegacia da Junta Comercial de Mato Grosso no prédio da CDL. A reunião aconteceu na tarde segunda-feira (25) na sede da instituição.

O que a CDL quer é informar os associados sobre linhas de crédito do Governo Estadual e auxílio para a realização da Campanha Liquidaqui e o Rondonópolis está na Moda, além de consolidar a cidade como polo da região para as empresas da região.

A proposta feita pelo presidente da CDL foi de ceder um andar da CDL para que a Junta Comercial tenha autonomia de decisão na cidade, facilitando os trâmites para os empresários. Desta forma, estaria solucionado o problema da espera, já que hoje a documentação é recolhida em Rondonópolis, mas o cadastro propriamente dito ocorre em Cuiabá.

Segundo o secretário adjunto, a proposta do atual governo é descentralizar os serviços e incentivar o desenvolvimento dos polos econômicos de Mato Grosso através de incentivos, linhas de financiamento e serviços. “Estamos trabalhando na reestruturação da Junta Comercial e estamos abertos a sugestões. Entendemos que é possível termos uma delegacia em Rondonópolis para atender toda a demanda da região”, assegurou.

Leopoldo conheceu a campanha Liquidaqui e também obteve informações sobre o Rondonópolis está na Moda, que deverá ser reativado. Os projetos detalhados serão encaminhados nos próximos dias para análise da pasta, como sugestão de investimento do Governo na economia da cidade. Os dois eventos consolidaram a cidade como polo referência de comércio e confecção.

De acordo com ele, a atual gestão quer trabalhar pelos pequenos empresários e explicou o funcionamento da pasta de Desenvolvimento Econômico . “Temos que trabalhar para melhorar a micro e pequena empresa e para que elas se tornem competitivas no mercado”, considerou.

Além da reunião com a CDL, Leopoldo se reuniu com empresários do setor de confecções para discutir a reativação do Arranjo Produtivo Local (APL) da confecção, considerada como referência no Brasil e o detalhamento da mesma através de uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

+ Acessados

Veja Também