CDL Rondonópolis comemora renegociação de débitos com o Estado no Ganha Tempo

Solicitação do serviço de renegociação havia sido feita em fevereiro pelas CDLs à PGR

Renegociação de débitos com o Estado pode ser feito no Ganha Tempo
Gcom-MT

A partir desta segunda-feira (18) contribuintes e empresas que tenham débitos vencidos no Estado poderão fazer a negociação e retirar as guias para pagamento dos débitos em atraso com o Governo do Estado aqui mesmo em Rondonópolis, no Ganha Tempo.

Até então, guias vencidas até mesmo de IPVA só eram emitidas na Capital, pois dos débitos passavam a ser disponibilizados para a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A solicitação para que o Governo abrisse negociação no municípios para quem estivesse em débito na PGE foi feita por várias CDLs, incluindo a de Rondonópolis em conjunto com o deputado Sebastião Machado Rezende, em fevereiro deste ano. À época os procuradores se comprometeram em realizar parcerias e adequar sistemas para atender à solicitação.

Para o presidente da CDL de Rondonópolis, Neles Walter Ferreira de Farias, o novo serviço disponibilizado no Ganha Tempo vai representar economia para muitos contribuintes que diante da perda de prazo para pagar o Estado, tinham que ir para Cuiabá para requerem a impressão do boleto para pagamento, o que causava transtorno e despesas extras.

té mesmo o IPVA (Imposto de Sobre a Propriedade de Veículos Automotores) vencidos estavam sendo encaminhados à Procuradoria e passavam a constar na dívida ativa.

“Em fevereiro fizemos a solicitação, depois a PGE nos respondeu que o serviço estaria disponível em meados de junho e hoje estamos vendo o processo acontecer na cidade no Ganha Tempo o que gera agilidade e economia par os contribuintes que antes precisavam ir a Cuiabá para fazer a negociação e o pagamento”, ressaltou lembrando que a princípio, as guias poderão ser retiradas aonde o Estado tem estrutura do Ganha Tempo, em Sinop e Rondonópolis.