CDL Jovem quer atrair empreendedores para a troca de experiências em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

CDL Jovem quer atrair empreendedores para a troca de experiências em Rondonópolis

Estimular jovens empreendedores a participaram do associativismo através da CDL Jovem. Esta foi a proposta do encontro que marcou o 1º ano da CDL Jovem em Rondonópolis, a primeira de Mato Grosso. A iniciativa foi comemorada pelo presidente da CDL de Rondonópolis Neles Walter Ferreira de Farias que destacou que é um sonho pessoal ver os jovens empreendedores engajados e trocando experiências. Mais de 50 empreendedores participaram do evento que foi realizado na noite de ontemno Draft American Pub.

Neles citou recente pesquisa realizada pela Universidade de Cuiabá que 70% dos jovens estudam almejando cargos em concursos públicos e questionou o interesse alertando que o futuro é o empreendedorismo e que os jovens precisam pensar em gerar renda e trabalhar para o país e para a economia.

Pesquisa recente realizada pela Confederação Nacional das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CNDL) aponta que os jovens empreendedores são mais otimistas (50,3%), potencializam a lucratividade nas suas empresas (69,2) e acreditam que novas tecnologias alavancam seus negócios (70,3%). Como exemplo, Neles citou a sua vida de empreendedor que começou o próprio negócio com 23 anos e hoje possui uma rede de lojas de materiais de construção.

A diretora Cláudia Fagotti destacou que o associativismo é a interface desses jovens que tem na CDL Jovem a proposta para troca de experiências de vivências. “A grande questão da modernidade é a informação e temos que interagir, trocar informações e fazer a nossa rede de contatos para avançarmos nos negócios, em casa não vamos interagir e conhecer pessoas para a troca de experiências”, ressaltou.

A presidente da CDL Jovem Thaís Fagotti destacou as ações realizadas em um ano à frente do grupo de empreendedores, com realização de eventos para apresentação de cases de sucesso de empreendedores jovens de Rondonópolis, participação na Semana Liquidaqui, na comitiva que reivindicou o adiamento da discussão da Reforma Tributária e na palestra “O Mundo Mudou Bem na Minha Vez”, com o doutor em comunicação Dado Schneider. “Fui resistente no início para entrar, mas hoje entendo que minha vida mudou, fiz amigos e ampliei o modo de ver a vida participando da CDL Jovem”.

+ Acessados

Veja Também