CBF Social Futebol Feminino é sucesso em Belém

CBF Social Futebol Feminino é sucesso em Belém
Diego Beckman / Federação Paraense de Futebol

CBF Social Futebol Feminino é sucesso em Belém

O CBF Social teve mais uma edição de sucesso em Belém (PA). Desta vez, com um gancho especial, o projeto contribuiu ainda para o desenvolvimento do futebol feminino.

A programação foi iniciada na quinta-feira (20) com a realização de seminários no auditório da Federação Paraense de Futebol.

A abertura foi feita pelo presidente da Federação Paraense, Adelcio Torres, e os vices Mauricio Barata e Paulo Cesar Romano. Na sequência, Bia Vaz, auxiliar técnica da Seleção Brasileira Feminina, falou sobre as perspectivas de sucesso da mulher atleta.

Orlando Dantas, instrutor da CBF Academy, comentou o cenário atual do futebol feminino na Região Norte do país.

Diogo Netto, gerente de desenvolvimento técnico, responsabilidade social e sustentabilidade da CBF, apresentou o tema identificação e desenvolvimento do talento no futebol feminino.

Na segunda parte do turno da manhã, Fernando Solera, coordenador da comissão antidopagem da CBF, falou sobre a prevenção ao doping para jogadoras de futebol.

A árbitra Elaine Melo e a assistente Bárbara Roberta levaram os desafios da arbitragem no futebol feminino aos espectadores. A vice-presidente da OAB Mulher do Estado do Pará, Ana Mayra Leite desenvolveu o tema direitos da mulher atleta.

Na parte da tarde, Bia Vaz levou os tópicos essenciais sobre o treinamento no futebol feminino e Diogo Netto apresentou os procedimentos da Seletiva de Clubes de Festival de Futebol.

No dia seguinte, foi realizada a Seletiva para meninas com idades entre nove e 15 anos. Nove clubes participaram e selecionaram atletas para as suas respectivas divisões de base.

No sábado, o Centro Esportivo da Juventude, Ceju, que fica localizado em frente ao Estádio do Mangueirão, recebeu 53 meninas disputaram o Festival de Futebol.

Com a gama de atividades que passam não só ensinamentos esportivos, mas também lições de vida, as jovens fizeram a festa sob o comando dos instrutores do CBF Social.

Por fim, no domingo, foi realizado o Torneio Início Rosa Nunes. Com nove equipes participantes, o Esmac foi o grande campeão da competição, que marca o início do Campeonato Paraense de Futebol Feminino.

+ Acessados

Veja Também