| Caso Unemat | Vereadores detonam Pátio e defendem Thiago Silva

Redação PH

Redação PH

vereador professor sidnei resolve problema da falta d´água em comunidade rural

| Caso Unemat | Vereadores detonam Pátio e defendem Thiago Silva

O prefeito José Carlos do Pátio (SD) está mais uma vez envolvido em polêmica com a Câmara de Vereadores. Dessa vez o assunto é a Unemat.

A universidade foi oficialmente lançada na terça-feira (23), na Escola EEMOP em Rondonópolis. Durante seu discurso na solenidade, Pátio agradeceu ao empenho do governador Pedro Taques (PSDB) para destravar a instalação da instituição em Rondonópolis. No entanto, em momento algum lembrou da participação da Câmara e do vereador Thiago Silva (PMDB), que mesmo antes de ser eleito liderou um movimento apartidário em prol da Unemat Rondonópolis.

O fato não foi bem digerido na casa de leis e inúmeras vezes foi lembrando por parlamentares durante seus discursos na sessão ordinária de quarta-feira (24).

Vereadores de situação e oposição subiram a tribuna livre sempre com o mesmo discurso: repúdio a falta de atenção do prefeito e apoio a Thiago Silva.

O vereador Batista da Coder (SD) foi um dos primeiros a sair em defesa do colega de parlamento. “Eu fiquei chateado por que o Thiago Silva foi inúmeras vezes em Cuiabá, foi nos colégios da cidade, foi na ruas convocar a população para lutar pela Unemat e não foi reconhecido hora nenhuma. Isso não ficou bonito para a classe política de Rondonópolis”, critica.

Thiago agradeceu a Batista e outros vereadores que saíram em sua defesa. O legislador garantiu que não se intimida com o ocorrido. “Não vou abaixar a cabeça, não sou filho de pai assustado. A cada dia tenho mais motivação para continuar lutando pela nossa juventude”, garante.

Thiago Silva encerrou sua participação frisando que a movimentação pela instituição não foi uma ação de alguns dias e sim de anos. “O reconhecimento vem da população. Não adianta ficar implantando informações falsas. Não custa lembrar que esse negócio de pai da Umenat não existe. O pai da Unemat é contribuinte que paga seus impostos”, completa.

+ Acessados

Veja Também