Carro-conceito que dirige sozinho tem poltrona ‘de avião’ e tela gigante

Redação PH

Redação PH

carro-conceito que dirige sozinho tem poltrona 'de avião' e tela gigante

Carro-conceito que dirige sozinho tem poltrona ‘de avião’ e tela gigante

A Volvo mostrou no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos, um conceito de interior para carros que dirigem sozinhos. Como não será necessário manter a atenção na pista, a fabricante propõe outras formas de passar o tempo nos engarrafamentos.
Seja lazer ou trabalho, o interior do Concept 26 é configurável de acordo com o gosto dos passageiros.
As poltronas, parecidas com as de aeronaves, deslizam e reclinam. Uma tela gigante aparece para quem escolher assistir a vídeos.
No modo autônomo, o volante é levemente recolhido para dar mais espaço ao passageiro , algo visto de forma mais radical no conceito da Nissan mostrado em Tóquio. Ou seja, ainda existirá a opção de dirigir para quem prefere estar no controle.
O nome do Concept 26 é uma referência à média de tempo gasto dos norte-americanos dentro do carro nos deslocamentos para o trabalho, que é de 26 minutos, segundo a fabricante.
“Nossa pesquisa mostra claramente que alguns motoristas vão usar seu período de ida ao trabalho de uma forma mais criativa quando estiverem a bordo de um carro totalmente autônomo, enquanto outros vão apenas sentar, relaxar e assistir a algum vídeo ou música online", afirmou em nota Robin Page, vice-presidente de design de interior da Volvo.
A marca sueca, atualmente nas mãos da chinesa Geely, pretende colocar uma frota de carros que dirigem sozinhos nas ruas de Gotemburgo já em 2017.
No Brasil?
Embora tenha exemplos avançados em universidades, o Brasil deve demorar mais para ver essa realidade nas ruas. Veja mais sobre o desenvolvimento e as barreiras para os veículos autônomos no especial do G1.
Volvo Concept 26 (Foto: Divulgação)

+ Acessados

Veja Também