Candidato de MT quer corte de regalias de Parlamentares

Redação PH

Redação PH

Candidato de MT quer corte de regalias de Parlamentares
Foto - Assessoria

Candidato de MT quer corte de regalias de Parlamentares

O candidato a deputado Federal Marcos Fernandes (NOVO) assinou e registrou em cartório um termo de compromisso para corte de regalias e custos durante seu mandato.

No documento ele também se compromete, caso eleito, que , estará engajado e trabalhando por projetos de lei de desburocratização e diminuição da carga tributária nacional.

“O país precisa de políticos comprometidos com a mudança, com um trabalho sério. Esse termo vem apenas para reafirmar nossas propostas e ideologias. Parlamentar não precisa de tantas regalias e verbas”, afirma Marcos Fernandes.

Um dos principais pontos do documento define que serão economizados, no mínimo, 50% das verbas adicionais conhecidas como cotão.

Buscando, assim, estabelecer e planejar e metas para reduzir o uso de recursos públicos.

Extinguindo privilégios, assessorias, verbas de gabinete e outros benefícios dispensáveis.

“Nosso trabalho ético e diferente começa na campanha. Com custos mais baixos e sem usar fundo partidário (fundo especial de assistência financeira aos partidos políticos), nós visamos a economia e a transparência. Quem quiser saber nosso orçamento, basta perguntar”, pontua o candidato.

Marcos defende a transparência no congresso nacional.

Com isso, ele quer garantir que sejam desenvolvidos projetos e ações que viabilizem a publicidade de informações sobre arrecadação de receitas, alocação de recursos, pagamentos e contratos do Poder Legislativo.

“Outro compromisso nosso é garantir a liberdade individual, o empreendedorismo, a livre concorrência e, sempre que possível, a transferência de atividades exercidas pelo poder público para o setor privado”, lembra.

Além disso, o termo prevê ainda que o candidato trabalhe em prol da descentralização fiscal, política e administrativa do país.

Marcos Fernandes

Marcos Fernandes é médico ortopedista e atende, na rede pública e privada, em Sinop há 4 anos.

Nunca foi ligado a política até se filiar ao partido NOVO-MT e ser convidado para participar das eleições para Deputado Federal.

Após um extenso processo de avaliação e preparação, Marcos foi oficializado como candidato com o número 3003.

+ Acessados

Veja Também