Campanha de vacina contra a gripe é prorrogada em Rondonópolis

estado amplia procedimentos cirúrgicos em rondonópolis

Prevista para encerrar nesta sexta-feira (26), a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza foi prorrogada até o dia 9 de junho em todo o país para que as pessoas que integram os grupos prioritários possam receber a imunização. A cobertura de vacinação em Rondonópolis está em 74,03%, à meta este ano é vacinar pelo menos 90% dos grupos considerados prioritários pelo Ministério da Saúde.

Conforme o balanço parcial da Secretaria Municipal de Saúde, os idosos foram os que mais se vacinaram e superaram a meta chegando a 90,13% (14,9 mil). Os grupos com menor cobertura até o momento são gestantes (55,28%) e crianças de seis meses a cinco anos (56,46%). “A nossa preocupação é com crianças de seis meses e com as gestantes. O resultado está baixo, a gente tem que fazer uma força tarefa para vacinar estes grupos, fazer um apelo para as mães para levar estas crianças” comentou a enfermeira Magda Rosa.

Conforme um balanço da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso, Rondonópolis está entre os municípios com maior cobertura, no entanto, os esforços continuam para atingir a meta nacional.

A vacina contra a gripe está disponível em todas as unidades de saúde, das 7h Às 11h, das 13h às 17h.