Campanha arrecada 385 livros para Biblioteca do Florescer

Redação PH

Redação PH

seduc proporciona pedagogia diferenciada a estudantes estrangeiros

Campanha arrecada 385 livros para Biblioteca do Florescer

Em vez de brinquedos, livros. Esse é o presente que as 84 crianças – com idade entre 6 e 14 anos – atendidas pelo Programa Florescer, mantido pelo G10 e ATDL, ganharam em comemoração ao Dia das Crianças. Numa ação interna dos colaboradores do G10 foram arrecadados 385 livros para a Biblioteca do Programa. O período da campanha durou 33 dias. Entre os títulos doados estão “A Bela e Fera”, “O Patinho Feio”, “João Pé de Feijão”, “Alice no País das Maravilhas”, “Iracema”, “Senhora”, “Escrava Isaura”, “Eclipse”, “A Culpa é das Estrelas” e “A Ilha Perdida”.

As doações vieram de colaboradores que trabalham em Maringá (PR), Rondonópolis (MT), Rio Verde (GO), Araçatuba (SP) e Paranaguá (PR).

Os livros estarão disponíveis para as crianças após a catalogação. Durante a entrega dos títulos, realizada nesta quinta (8), Claudio Adamuccio, diretor presidente do G10, disse que essa é uma forma de incentivar a pratica da leitura. Para motivar ainda mais, ele assumiu o compromisso de premiar a criança que ler a maior quantidade de livros no período de um ano. O controle será feito pela coordenação do Florescer.

Gislaine Helena Claro Veronez, da Transfalleiro, doou dezenas de títulos infantis. “A separação dos títulos foi feita pelos meus filhos. Eles escolheram da biblioteca deles quais seriam destinados para o Programa Florescer. Foi muito gratificante participar da entrega das doações nesta quinta e ver o interesse das crianças pela leitura”, diz.

Danny Póvoa, da Transpanorama, também fez questão de participar, doando livros. “Foi uma boa iniciativa, que as crianças gostaram e que vai ajudar no aprendizado e acesso à literatura”.

+ Acessados

Veja Também