Caminhoneiros protestam em dois pontos da BR-364 em Rondonópolis contra valores de fretes

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Caminhoneiros protestam em dois pontos da BR-364 em Rondonópolis contra valores de fretes

Uma boa parte dos caminhoneiros realiza, desde as 7h da manhã desta sexta-feira (13), uma manifestação em dois pontos da BR-364 em Rondonópolis (MT) contra os valores pagos aos transportadores de grãos e derivados pelas tradings. A manifestação é organizada pelo Movimento dos Transportadores de Grãos (MTG).

Conforme Gilson Baitaca, integrante do movimento, o objetivo do protesto é estabelecer um piso mínimo para o frete no estado, por meio da negociação com as tradings. “Os preços dos frentes estão a três anos defasados e, agora com a super safra que deu inicio, os frentes continuam com os mesmos valores praticados no ano passado”, afirmou.

O MTG informou que somente caminhões que transportam grãos serão abordados e convocados para aderirem a manifestação. Os demais veículos serão liberados para seguirem viagem.

Equipes da Polícia Rodoviárias Federal estão nos locais e orientaram a liderança dos caminhoneiros para manter sempre uma via liberada, montar barreiras de informação antes do ponto de interdição e caso o motorista não concorde, que seja liberado. Equipes da Rota do Oeste, empresa que administra a rodovia, também foram enviadas aos locais.

O movimento deve durar o dia todo sem pausa.

+ Acessados

Veja Também