Camaro supera Mustang em vendas pela 1ª vez em 2 anos

Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

Camaro supera Mustang em vendas pela 1ª vez em 2 anos

A Ford paralisou a produção do Mustang nos Estados Unidos na última segunda-feira (10), por uma semana, depois de as vendas do modelo caírem 32% em setembro. Pela primeira vez em 2 anos, o Mustang foi superado pelo Chevrolet Camaro entre os "muscle cars".
No mês passado, a General Motors vendeu 6.577 Camaros contra 6.429 do Mustang. A última vez que o modelo da GM havia superado o da Ford havia sido em outubro de 2014.
O Camaro teve ainda um aumento de 25% sobre os emplacamentos de 1 ano atrás.
A liderança é atribuída a descontos oferecidos pela Chevrolet, que chegaram a US$ 3,4 mil, de acordo com a Bloomberg. O objetivo é escoar a linha 2016 do modelo: a 2017 chega às lojas no fim do mês.
Já os bônus para compra do Mustang não passagem de US$ 2,6 mil.
A fábrica de Flat Rock, ao sul de Detroit, ficará parada até a próxima segunda (17). Além do Mustang, que também é enviado a outros países, ela produz o sedã Lincoln Continental e emprega 3.702 funcionários.
Os dois no Salão de SP
Tanto o Mustang quanto o Camaro poderão ser vistos de perto no Salão de São Paulo, no mês que vem. Mas eles terão finalidades diferentes.
O Camaro está na sexta geração, apresentada nos EUA no ano passado. Mas as vendas no Brasil só começam após o Salão de SP.
As primeiras 100 unidades que desembarcam no mercado brasileiro serão da série limitada "Fifty", feita em homenagem aos 50 anos do modelo.
Ela é equipada com o tradicional motor V8, agora mais potente com 455 cv, pintura preta com detalhes em vermelho e rodas de 20 polegadas.
O Mustang, no entanto, só vem "a passeio": a Ford continua sem previsão de vendê-lo no país. Ele será exibido em duas versões: a tradicional V8 premium, de 435 cv e a Shelby GT 350R, equipada com o V8 aspirado mais forte da marca, com 533 cv.

+ Acessados

Veja Também