Câmara vai apresentar proposta para regulamentar Uber em Rondonópolis

Divulgação

A Câmara de Vereadores de Rondonópolis vai apresentar um projeto para a regulamentação do Uber em Rondonópolis. O assunto tem dominado os debates em muitas redes sociais, entres os favoráveis e contrários ao serviço.

 O presidente da Câmara, Rodrigo da Zaeli (PSDB),  explicou que ele mesmo deve apresentar uma proposta no sentido de regulamentar o serviço, em parceria com outros parlamentares,  e que o intuito não é proibir, até mesmo pelo fato de que há uma autorização federal que garante o funcionamento, e sim garantir que o serviço seja realizado dentro dos moldes do município.

“É preciso dar tranquilidade a todos e o nosso intuito é esse, vamos buscar também que todos tenham os mesmos direitos e deveres para dar competitividade”, destacou o vereador. Ele ainda explicou que na proposta de regulamentação vai constar a tributação do serviço em Rondonópolis.

Os vereadores Juary Miranda (SD), Orestes Miraglia (SD), João Mototaxi (PSL) e Batista da Coder  (SD) também vão trabalhar no projeto. O interlocutor entre a Câmara e a Prefeitura, Valdemir Castilho, o Biliu, lembrou que dessa forma o assunto passa a ser discutido de forma mais ampla. “A Câmara tem poder para discutir com a sociedade e buscar o que é melhor”, lembrou Biliu.

Um dos pontos que podem constar na proposta de regulamentação é obrigar aos motoristas de aplicativos serem cadastrados na Setrat.

Na semana passada, representantes do Uber participaram da sessão pedindo a intervenção dos vereadores junto ao executivo do município, com o intuito de garantir o funcionamento do aplicativo. Por outro lado, taxistas também estiveram na Câmara pedindo uma maior fiscalização.