Câmara oferece curso de Libras para servidores públicos

Câmara oferece curso de Libras para servidores públicos

A Câmara de Vereadores, por meio da Escola do Legislativo, promoveu a primeira aula de Língua Brasileira de Sinais – Libras para servidores públicos municipais.

O curso está sendo ministrado pelo professor Josemar da Silva Cezar, bacharel em Língua Portuguesa, com especialização em Língua Portuguesa e em Educação Especial e Libras, além de obter certificado estadual – Atesto e certificado nacional Pró-Libras.

A iniciativa partiu do presidente da Casa de Leis, Rodrigo da Zaeli, que busca proporcionar um melhor atendimento aos deficientes auditivos nas repartições públicas do município.

“É com muita felicidade que participo da primeira aula de Libras oferecida pela Câmara de Vereadores a cinquenta servidores públicos”.

“Garantir a inclusão social é medida que se aplica para uma sociedade mais justa. Há tempos tinha este projeto e, finalmente, conseguimos tirá-lo do papel”.

“Os deficientes auditivos têm muita dificuldade em serem atendidos nas repartições públicas e a prova disso é o número de pessoas que nos procuraram para fazer o curso”.

Apesar da alta procura, ainda restam vagas e os interessados podem procurar a Escola do Legislativo para matricular-se.

As aulas estão acontecendo no prédio da Secretaria Municipal de Esportes, as terças e quintas- feira, das 18h30 às 21h30. Para mais informações, ligar no telefone: (66) 3410-9747.