Cadela que ‘dá plantão’ após morte do dono é atropelada na frente de hospital

Redação PH

Redação PH

cadela que 'dá plantão' após morte do dono é atropelada na frente de hospital

Cadela que ‘dá plantão’ após morte do dono é atropelada na frente de hospital

Uma cadelinha vira-lata que ficou famosa em Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, após "fazer plantão" em hospital à espera do dono, que morreu em dezembro, foi atropelada em frente a unidade de saúde, na noite desta terça-feira (16). Dorinha foi adotada, já tem um novo lar, mas continua voltando ao hospital onde o dono morreu após ter sido internado.
O estudante Raphael Urel, que adotou a cadela, contou que ela fugiu no domingo (13) quando ele estava viajando. "Tive que viajar no fim de semana e a deixei sozinha em casa sob os cuidados da minha namorada, mas Dorinha conseguiu fugir. Já fugiu seis vezes daqui de casa desde janeiro, desde quando a adotei", explicou.
Depois da fuga, ainda sem saber que o animal tinha sido atropelado, Raphael recebeu a ligação de uma pessoa informando que ela tinha sido atropelada por um carro. "A busquei no hospital, que fica a 2 km de casa e chamei uma veterinária para cuidar dela. Estou esperando me retornarem para saber o estado de saúde dela," contou. O motorista do carro que a atropelou fugiu do local sem prestar socorro.
Raphael Urel disse que a cadela está com algumas escoriações nas patas, nas mamas e está sentindo muita dor. Ele avalia que Dorinha deve sentir muita falta de Antônio Nobre, antigo dono que morreu.
"Creio que ela era muito apegada ao antigo dono, por isso, sempre volta ao hospital. Como viajei e ela teve que ficar sozinha, sentiu falta de companhia. Comigo em casa, ela fica mais tranquila," argumentou.

+ Acessados

Veja Também