Cabofriense x Luverdense: pausa no estadual e refúgio na Copa do Brasil

Redação PH

Redação PH

Cabofriense x Luverdense: pausa no estadual e refúgio na Copa do Brasil

Pausa nos estaduais, porque a segunda competição mais importante do cenário nacional pede passagem: a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Correão, Cabofriense e Luverdense deixam de lado os Campeonatos Carioca e Mato-Grossense, respectivamente, para se enfrentarem pela primeira vez na história. E repletos de desfalques – são sete, no total. Caso haja a necessidade do jogo de volta, este será realizado no próximo dia 18, no Passo das Emas.

Em sua segunda participação na competição de mata-mata – a primeira e única foi em 2006, quando foi eliminada pelo São Caetano -, a Cabofriense tem um objetivo muito mais audacioso do que apenas impedir uma derrota por 2 a 0 e, por consequência, a realização da partida de volta. O time quer construir a maior vantagem possível dentro de casa e, para isso, contará com um bocado de novidades. Leandrão e Jadson serão titulares pela primeira vez, e Fabrício Carvalho também está de volta à equipe.

Em má fase no Campeonato Mato-grossense, o Luverdense espera "mudar a chave" e voltar a vencer na temporada. Com um time reformulado da temporada passada, o Verdão do Norte ainda não apresentou boas atuações no estadual: em seis jogos, tem uma vitória, três empates e duas derrotas. Depois do revés para o Poconé, no final de semana, o treinador Júnior Rocha criticou a postura dos jogadores e prometeu mudanças. Se o estadual terminasse hoje, o clube estaria eliminado na primeira fase, o que é considerado pouco para o único representante de Mato Grosso na Série B do Brasileiro.

Apita a partida o árbitro Rodolpho Toski Marques, do Paraná. Ele será auxiliado pelos paulistas Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Herman Brumel Vani.

+ Acessados

Veja Também