Brasil atrolepa Argentina e garante vaga na final

em partida de futebol para anões, argentina derrota peru

Mesmo com o placar apertado de 4 a 2, o Brasil conseguiu dar uma rasteira nos hermanos Argentinos e garantiu a vaga na disputa pela taça no XIII Sul-Americano de Beisebol, que ocorre neste sábado (07/03), contra a Colômbia. O duelo será no Campo dos Sonhos em Várzea Grande. Mais do que o título, a equipe vencedora do torneio garante a participação no Pan-Americano de Toronto, no Canadá, em julho deste ano.

Até agora, o Brasil venceu quatro partidas e perdeu apenas uma, justamente contra a Colômbia. A equipe adversária lidera a tabela do campeonato invicta. A partida contra a Argentina já mostrou um pouco do que será a decisão. A vitória brasileira se deu nos detalhes. As duas equipes abriram o jogo com dois bons arremessadores que dominavam os rebatedores. Logo na primeira entrada, o Brasil realizou uma bela rebatida do seu primeiro rebatedor, Lucas Rojo, que conseguiu um grande slam mandando a bolinha para fora do campo.

O domínio brasileiro esteve presente até a terceira entrada quando houve um ligeiro descontrole do arremessador e os argentinos aproveitaram para marcar. Foi quando o arremessador, Felipe Fukuda, do Brasil, foi retirado do campo. Em seu lugar entrou Rómulo Shindo que conseguiu calar os atacantes argentinos até a sétima entrada. Do outro lado, o clima era de tensão e muita apreensão em relação aos atacantes brasileiros. Na sexta entrada o Brasil voltou a marcar, quando o quarto rebatedor, Allan Fannhoni, realizou um quadrangular com um corredor nas bases.

Não demorou muito para que os Argentinos contra-atacassem com duas boas rebatidas, diminuindo a diferença. No entanto, o Brasil estava predestinado a vencer e na oitava entrada o atacante, Thiago Magalhães, com uma potente rebatida, para além dos muros, deu o número final ao placar brasileiro.

O último sul-americano realizado no Brasil foi em 2005, na cidade de São Paulo quando o Brasil venceu a Venezuela.