Botelho busca parcerias para construção do Parque das Águas

Redação PH

Redação PH

"não votarei a favor de aumento de impostos enquanto o governo e o próprio senado não cortarem gastos"

Botelho busca parcerias para construção do Parque das Águas

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), buscou o apoio do Tribunal Contas do Estado (TCE) para auxiliar a Mesa Diretora a encontrar a melhor forma de contribuir para a construção do Parque das Águas, na Lagoa Paiaguás, localizada em frente ao Palácio Dante Martins de Oliveira.

Botelho destaca a importância do espaço, principalmente para os servidores do Centro Político Administrativo, e por isso ressalta a necessidade de participação de todos os poderes para ajudar a Prefeitura de Cuiabá, que não dispõe do orçamento necessário, na construção do parque.

“Estamos procurando uma parceria para construir o Parque das Águas, pois é um parque que servirá para os cidadãos de toda Cuiabá. A prefeitura não tem recurso e estamos propondo uma parceria junto aos órgãos para que cada um entre com um pouco, faça um sacrifício, dê sua contribuição para o projeto acontecer. Será importante para todos, além de embelezar a região, melhorar o ambiente, as pessoas vão poder terminar o expediente de trabalho e desfrutar de exercícios físicos, fazer caminhada, andar de bicicleta. Vamos unir esforços para construí-lo”, defendeu.

A visita ao presidente do TCE, conselheiro Waldir Teis, foi acompanhada pelo deputado Max Russi (PSB), e o secretário de Cultura, Turismo e Esporte de Cuiabá, Alberto Machado, que realizou uma apresentação do projeto do parque, orçado em R$ 11 milhões.

A prefeitura deu a ordem de serviço no dia 20 de agosto e a obra foi licitada no valor de R$ 9 milhões. Desde então o município busca ajuda para garantir o restante dos recursos. Para isso, Botelho vem liderando um movimento de encontrar a melhor forma de repassar o recurso que falta para a administração municipal.

“Estamos estudando uma forma de fazer este repasse, ainda não sabemos se será por meio de convênio, doação, ou até pelo governo do estado com a Assembleia devolvendo os recursos, que podem ser destinados à obra. O TCE pode contribuir com isso. Estamos vivendo um momento de dificuldades, por isso todos devem unir forças”, afirmou Botelho.

O presidente do TCE disse que levará a demanda para discussão em colegiado, a fim de que se encontre uma forma da Assembleia contribuir. Como órgão fiscalizador, o Tribunal de Contas fica impedido de fazer repasses, mas Teis se comprometeu a auxiliar na busca de soluções.

“Vou levar o assunto adiante para analisar como isso pode ser feito, porque não é comum o Poder Legislativo fazer convênio para transferência de recursos. Depois que assumi o TCE esta será a primeira vez. Vamos juntos encontrar a forma de fazer isso”, explicou o presidente do TCE.

Teis também reforçou a importância do parque para melhoria da qualidade de vida da população. Por ser um espaço que irá melhorar a imagem da região, vai servir tanto para práticas esportivas quanto para o lazer.

O secretário de Cultura, Turismo e Esporte de Cuiabá, Alberto Machado, reforçou ainda que este espaço será voltado para atender a população no período noturno, já que os demais parques da cidade fecham até as 19h. O projeto prevê a construção de pista de caminhada de 1500 metros, ciclovia de 1600 metros, dois quiosques, além de fontes que irão iluminar a lagoa.

+ Acessados

Veja Também