BMW G 650 GS e GS Sertão podem desligar sozinhas em movimento

Redação PH

Redação PH

ford focus rs é eleito carro do ano 2017 e conquista prêmio de melhor motor nos eua

BMW G 650 GS e GS Sertão podem desligar sozinhas em movimento

A BMW Motorrad anunciou um recall de 3.457 unidades das motos G 650 GS e GS Sertão no Brasil, por causa de uma falha que pode desligar o motor inesperadamente com o veículo em movimento.
CHASSIS (não sequenciais)
G 650 GS Sertão – de Z386206 a Z386225
G650 GS – de Z085641 a Z599188
Segundo a fabricante, um defeito no software de gerenciamento do motor pode causar mau posicionamento do atuador de marcha lenta.
"Quando a falha se manifestar em baixas velocidades da motocicleta, poderá ocorrer o travamento da roda traseira com possível queda do condutor e passageiro", informou a BMW em nota.
As unidades afetadas foram fabricadas entre março de 2013 e outubro de 2015. De acordo com a BMW, não há registro de acidente por causa do problema no Brasil.
Os proprietários devem agendar a atualização gratuita do software. O serviço leva cerca de 60 minutos e começará a ser realizado em 28 de novembro.
Em caso de dúvida, os clientes podem entrar em contato com a empresa por meio do telefone 0800 707 3578, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
Importância do recall
Não existe recall por defeito que não seja sério. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o chamado deve ser feito quando houver um defeito de fabricação que coloque em risco a vida do usuário.
Uma vez anunciado o recall, não existe limite de data para fazê-lo. O que pode ocorrer é a montadora determinar uma data de início do atendimento, e não uma para o fim.
Qualquer problema como demora no agendamento, lentidão no reparo e mau atendimento deve ser denunciado no Procon local. Os consertos devem ser totalmente gratuitos.
Um levantamento do Procon-SP mostrou queapenas 1 em cada 10 veículos atendeu ao chamado de recall no 1º semestre deste ano.

+ Acessados

Veja Também