BMW fará novo X1 no 1º tri de 2016 e trará Série 7; CEO desmaia no salão

Redação PH

Redação PH

bmw fará novo x1 no 1º tri de 2016 e trará série 7; ceo desmaia no salão

BMW fará novo X1 no 1º tri de 2016 e trará Série 7; CEO desmaia no salão

A BMW vai começar a produção do SUV X1 no Brasil no primeiro trimestre do ano que vem, mesmo período em que lançará, como importado, sua estrela no Salão de Frankfurt, chamado oficialmente de IAA, o novo Série 7. O sedã foi destaque na apresentação da montadora na feira alemã, que começou nesta terça-feira (15) para a imprensa especializada.
Porém, um susto interrompeu o evento da marca: o CEO Harald Krüger desmaiou enquanto falava no palco. Ele se levantou e deixou o local com a ajuda de assistentes. Segundo a BMW, Krüger passa bem e caiu devido a um problema de circulação. A marca afirma que ele já não tinha se sentido bem antes da apresentação desta manhã. No YouTube, as imagens foram publicadas por diversos usuários.
BMW X1 no Salão de Frankfurt (Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)
Ao comentar planos para o Brasil, a BMW confirmou que o novo X1 será nacionalizado com motor flex — primeiro, ele chega importado, provavelmente no fim deste ano. Será a primeira troca de modelos produzidos em Araquari (SC): a fábrica já entrega o X1, com visual antigo. A mesma coisa deverá ocorrer com o hatch Série 1.
Além deles, a planta de Santa Catarina produz Série 3, X3 e vai inaugurar ainda em 2015 a fabricação do Mini Countryman — o primeiro lote, de pré-produção, está saindo da linha de montagem neste mês.
Carro obedece a gestos
No Série 7, modelo topo de linha da marca, a BMW mostra todo o seu potencial, com inovações tecnológicas e mecânicas, assim como a Mercedes-Benz faz com o Classe S. É a tecnologia Kinect, vista no videogame Xbox.
Os gestos servem para controlar o volume do carro, atender chamadas telefônicas via Bluetooth e até girar a câmera 3D 360 graus que mostra o que está em volta do carro.
BMW Série 7 no Salão de Frankfurt (Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)
BMW Série 7 é o modelo topo de linha da BMW (Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters)
Veja detalhes da queda do CEO da BMW, Harald Krüeger, no Salão de Frankfurt (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)

+ Acessados

Veja Também