Bebê que nasceu com 680 g durante cruzeiro vai para casa nos EUA

Redação PH

Redação PH

ter um ápice de prazer por dia reduz em 22% chances de desenvolver câncer de próstata, revela estudo

Bebê que nasceu com 680 g durante cruzeiro vai para casa nos EUA

Um bebê que passou os últimos dois meses em um hospital de Miami após seu nascimento prematuro em um cruzeiro finalmente foi para casa em Utah.

Haiden chegou no sábado (21) a Ogden pouco antes das 8 da manhã, em um voo que transportava equipamento médico para garantir sua segurança.

Ele foi recebido por seus pais, Emily e Chase Morgan, e uma multidão de pessoas que foram desejar boas-vindas. Muitos vibravam e exibiam cartazes de “bem-vindo a sua casa” enquanto a equipe médica retirava Haiden, em um incubador, de dentro do avião.

Os Morgans disseram que era surreal ter seu filho de volta. “Há uma semana ainda não estávamos certos de que estaríamos todos juntos”, disse Chase Morgan.

O casal estava em um cruzeiro de sete dias ao redor do Caribe em 31 de agosto quando Emily começou a ter contrações. O bebê não era esperado para antes de 19 de dezembro, e o médico dela havia autorizado a viagem.

O casal inicialmente pensou que poderia ser um alarme falso, mas acionou a equipe médica do navio quando viu sangue. Um médico a bordo do navio Royal Caribbean disse que ela não poderia dar à luz porque eles ainda estavam a 14 horas do porto mais próximo, em Porto Rico.

Mas evitar o nascimento não era uma opção, disse Emily Morgan. Ainda não se sabe exatamente o que causou o parto prematuro, embora médicos tenham dito que ele pode estar relacionado a uma desidratação.

Após o nascimento, os médicos disseram que Haiden não deveria sobreviver por muito tempo. Eles entregaram à mãe o bebê de 680 gramas, enrolado em toalhas ainda molhadas.

Ao chegarem a Porto Rico, a família, que inclui ainda uma filha de três anos, foi levada imediatamente a um hospital. Haiden foi transferido para um hospital infantil em Miami depois de alguns dias.

Os responsáveis pelo programa de Voo Médico da Universidade de Utah se ofereceram para transportar o bebê de Miami a Ogden de graça. Haiden ficará em um hospital de Ogden pelas próximas semanas, disse Emily Morgan. A família espera que ele esteja em casa a tempo para o Natal.

Foto não datada mostra os pais de Haiden, Emily e Chase Morgan, durante voo entre Miami e Ogden (Foto: Emily Morgan via AP, File)

+ Acessados

Veja Também