Bayer entra em campo em Rondonópolis com a Fundação MT

Redação PH

Redação PH

bayer entra em campo em rondonópolis com a fundação mt

Bayer entra em campo em Rondonópolis com a Fundação MT

Nesta quinta e sexta-feira, dias 2 e 3 de fevereiro, a Bayer estará presente na Fundação em Campo, evento promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária do Mato Grosso (Fundação MT), apresentando alternativas para o financiamento da lavoura e o seu portfólio de produtos e serviços. Em meio aos resultados e expectativas de safra que serão debatidos pela entidade, a Bayer mostrará a campanha Parceiros de Safra – com o objetivo de fomentar a cultura do milho nos estados de Mato Grosso e Rondônia, por meio de incentivos para a realização de Barter.

Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apontam um -aumento da produção de milho safrinha de 37%, mais de 15 mil toneladas em relação ao ano anterior. Dentro desta estimativa o Barter surge como uma boa opção de negócio para financiar a segunda safra de milho. De acordo com Paulo Jeronimo, gerente de clientes da Bayer, os produtores rurais poderão aderir à campanha até o final do primeiro trimestre por meio de um representante da empresa ou de uma rede de distribuição autorizada.

“Produtores que aderirem à campanha acumulam pontos dentro do Programa de Pontos da companhia, podendo revertê-los em serviços para a propriedade rural, além de valorizar a saca do milho realizando as negociações em Barter”, afirma Jeronimo.

Durante os dois dias de encontro, os participantes poderão conhecer melhor o portal AgroBayer (www.agro.bayer.com.br), um ambiente virtual dinâmico e intuitivo que reúne informações de utilidade ao agricultor como bulas de produtos, informações técnicas sobre diversas culturas, serviços oferecidos pela empresa e aplicativos úteis ao dia a dia da produção como, por exemplo, o WeedScout, que reconhece uma gama de plantas daninhas da lavoura mostrando suas características, entre outras diversas informações técnicas.

Programa de Pontos

A cada R$ 1 gasto em insumos agrícolas, o produtor acumula um ponto no Programa. Ao acumulá-los, pode trocar por serviços e produtos agropecuários. Um dos destaques do portfólio do programa são as estações meteorológicas: equipamento que permite ao produtor rural monitorar as mudanças climáticas contribuindo para a tomada de decisão. “Com estações dentro da fazenda, o agricultor deixa de trabalhar com dados gerais e passa a trabalhar com dados locais, em tempo real”, afirma Gustavo Silva, consultor de mercado da Bayer. “Assim, o produtor pode planejar melhor o manejo da lavoura, saber quais os melhores momentos de irrigação e de controle de pragas e doenças”, completa o consultor.

Bayer: Science For A Better Life (Ciência para uma Vida Melhor)

A Bayer é uma empresa global focada em Ciências da Vida nas áreas de cuidados com a saúde humana, animal e agricultura. Seus produtos e serviços são desenvolvidos para beneficiar as pessoas e melhorar sua qualidade de vida. Além disso, a companhia objetiva criar valor por meio da inovação. A Bayer é comprometida com os princípios do desenvolvimento sustentável e com suas responsabilidades sociais e éticas como uma empresa cidadã. Em 2015, o grupo empregou cerca de 117 mil pessoas e obteve vendas de € 46.3 bilhões. Os investimentos totalizaram € 2.6 bilhões e as despesas com Pesquisa & Desenvolvimento somaram € 4.3 bilhões. Esses números incluem os negócios de polímeros de alta tecnologia, que foram lançados no mercado de ações como companhia independente nomeada Covestro, em 06 de outubro de 2015.

+ Acessados

Veja Também