Bancada Federal assegura construção de escolas técnicas em oito municípios de MT

Redação PH

Redação PH

dia mundial do rock promete abalar as estruturas de rondonópolis

Bancada Federal assegura construção de escolas técnicas em oito municípios de MT

Deputados federais e senadores de Mato Grosso conseguiram nesta quinta-feira (11), com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Ildivvan, a prorrogação do prazo de vigência dos convênios, do ano de 2008 e 2009, para execução obras de ampliação e construção de novas Escolas Técnicas Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica. A reunião solicitada pelo senador José Medeiros e realizada no Edífico do FNDE, em Brasília.

Os municípios contemplados são Cáceres, Cuiabá, Matupá, Sorriso, Juara, Água Boa, Primavera do Leste e Campo Verde. Caso o pedido fosse negado, o governador do Estado teria que devolver o recurso já depositado nas contas do Executivo, pela não execução dos projetos.

Para o coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado Ezequiel Fonseca (PP-MT), a autorização da prorrogação da vigência dos convênios representa um importante ganho para o Estado e reforça o comprometimento dos parlamentares em defesa da educação.

“Este recurso já estava depositado nas contas do Executivo Estadual, porém, o governo passado não conseguiu colocar em prática a construção das escolas. Com a autorização do presidente do FNDE asseguramos o termino das obras e a garantia de milhares de alunos cursarem a educação profissional”, frisou Ezequiel.

O líder progressista ressaltou ainda a importância da escola técnica no município de Cáceres, região fronteiriça de Mato Grosso. “Na região de Cáceres há grande incidência de tráfico de drogas por isso a nossa preocupação em levar educação profissional e oportunidade aos jovens interessados em áreas que envolvam tecnologia”.

Além de Ezequiel Fonseca, estavam presentes na reunião, o deputado federal Vitório Galli, o senador José Medeiros, Secretário Adjunto de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Aluizio Leite e representantes do senador Wellington Fagundes.

O presidente do FNDE evidenciou que o pleito é justo e que o órgão dará todo apoio necessário. “Vamos prorrogar ainda este mês os convênios para que o Estado possa dar prosseguimento nas licitações e continuidade nas obras, em breve a juventude estará cursando a educação profissional”.

+ Acessados

Veja Também