Avião usado por Marília Mendonça é interditado pela ANAC em Jundiaí

Avião usado por Marília Mendonça é interditado pela ANAC em Jundiaí

A aeronave usada pela cantora Marília Mendonça foi interditada no aeroporto da cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo, no domingo (20), após a cantora chegar ao local para se apresentar com as cantoras Maiara e Maraísa.

Segundo a Anac, responsável pela interdição, o avião “não possuía homologação para táxi-aéreo e, portanto, não poderia realizar o transporte remunerado por parte da cantora, por não garantir as condições mínimas de segurança deste tipo de transporte”.

O órgão afirmou, por meio de uma nota, que os cinco passageiros – incluindo Marília – que estavam a bordo tiveram que prestar esclarecimentos após o flagrante da documentação irregular. Além da interdição, os pilotos tiverem as habilitações suspensas.

O avião foi contratado pela produtora Workshow Produções Artísticas, a mesma das cantoras Maiara e Maraísa, que também tiveram uma aeronave interditada dias antes.

Ainda de acordo com a nota da Agência Nacional de Aviação Civil, a ação foi uma medida adotada pela operação contra a prática clandestina. “Esse tipo de medida adotada pela Agência tem por objetivo coibir a prática clandestina de comercialização de serviços aéreos e foi realizada após identificação da necessidade de intervenção pela área de fiscalização da ANAC. Após conclusão da investigação ou mesmo durante o andamento do processo administrativo instaurado para apurar o caso, o piloto e o operador da aeronave poderão ser multados e cassados”, disse o órgão.

A denúncia da Anac poderá ser encaminhada ao Ministério Público para que sejam tomadas medidas mo âmbito criminal.

Procurada, a assessoria de imprensa da cantora não se pronunciou ainda sobre o ocorrido.

+ Acessados

Veja Também