Avião com 113 a bordo cai logo após decolar em Cuba

Reprodução/Twitter

Avião com 113 a bordo cai logo após decolar em Cuba

Um Boeing 737, com 104 passageiros e nove tripulantes estrangeiros a bordo, caiu na tarde desta sexta-feira (18) no Aeroporto Internacional José Martí, em Havana. O presidente Miguel Diaz-Canel confirmou o número de ocupantes da aeronava. O acidente aconteceu minutos após a decolagem. Bombeiros estão no local.

Segundo o jornal oficial Grannma, “três passageiros conseguiram sobreviver ao acidente. Se encontram em estado crítico, já hospitalizados”, disse.

O voo seguia para a cidade cubana de Holguin, no leste do país. A diretora do Transporte Aéreo, Mercedes Vázquez, disse que empresa que alugou o avião da Cubana denomina-se Damojh – de procedência mexicana -, segundo o portal oficial Cubadebate .

O último acidente aéreo em Cuba ocorreu em 29 de abril de 2017, quando um avião de transporte das Forças Armadas caiu com oito militares a bordo. O AN-26, de fabricação russa, bateu em uma montanha baixa, a 90 Km a oeste de Havana.

Em novembro de 2010, um avião da cubana Aerocaribbean caiu com 68 pessoas a bordo, sendo 28 estrangeiros, quando fazia a rota entre Santiago de Cuba (leste) e Havana. Não houve sobreviventes.

O voo DMJ 0972 teria uma hora de duração.

Veja o momento do resgate das vítimas:

Testemunhas fizeram as primeiras imagens do acidente; assista:

Testemunhas disseram à CNN que viram uma enorme bola de fogo no ar seguida por nuvem escura de fumaça. Era possível ver o acidente a quilômetros de distância do aeroporto.

+ Acessados

Veja Também