Autoridades destacam união e parceria entre Poderes

Redação PH

Redação PH

| s.j. povo | vereador tenta destravar obras da rodovia do leite

Autoridades destacam união e parceria entre Poderes

Várias autoridades participaram presentes nesta manhã (1) da solenidade de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarro, na ALMT. Para os representantes de órgãos públicos e políticos, o trabalho de parceria entre a AL e os demais órgãos públicosmerece destaque, assim como a busca da Mesa Diretora pelo constante diálogo e a busca de alternativas para a resolução dos problemas do Estado.
O presidente Eduardo Botelho (PSB) reforçou a parceria entre os Poderes de Mato Grosso e garantiu que manterá essa harmonia.“Temos que manter a união para dar sequência ao que foi planejado quando assumimos nosso cargo há dois anos. O planejamento é apoiar os Poderes com o objetivo de buscarmos alternativas para vencer esse momento difícil que Mato Grosso atravessa, por meio de debate e discussão para a sociedade”, prevê Botelho.
Governabilidade -Ogovernador Pedro Taques (PSDB) avalia que o trabalho dos deputados foi fundamental ao longo dos seus dois primeiros anos de mandato. O governador cita que dos 117 projetos de lei apresentados pelo Executivo, 99 deles foram aprovados pelos parlamentares.
“Agradeço o papel desempenhado pela Assembleia com harmonia nesse período. O Poder Executivo tem respeito pelo trabalho dos deputados. A prova disso é a presença maciça do secretariado estadual na posse da Mesa. Essa união entre os Poderes demonstra a clareza na parceria, fortalecendo sempre o equilíbrio nas decisões”, apontou o governador.
Confiança -O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos, elogiou a administração de Guilherme Maluf (PSDB) e disse que o Judiciário demonstra esperança na administração de Eduardo Botelho (PSB).
“Mato Grosso deposita confiança nos trabalhos da nova Mesa Diretora da Assembleia, pois precisamos manter a união e respeito em prol do Estado”, argumentou Ramos.
Independência e Transparência -O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antonio Joaquim, lembrou a parceria dos trabalhos com a Assembleia e a independência.“O trabalho independente com a Assembleia demonstrou, na prática, o crescimento com o Legislativo”, destacou o presidente do TCE.
O conselheiro do TCE, Waldir Teis, falou sobre transparência demonstrada pelo Poder Legislativo, nos últimos dois anos. Ele aguarda também que a união dos trabalhos seja mantida com a nova Mesa.“O TCE vai manter a boa relação de trabalho com a Mesa e cultivar o equilíbrio nas decisões”, disse Teis.
Durante a posse, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), disse que vai cobrar dos deputados emendas parlamentares para o desenvolvimento da capital do Estado.“Vou acompanhar o cumprimento da legislação estadual e também buscar emendas e articulações para investimentos em Cuiabá. Acredito na boa parceria com a nova Mesa, pois conheço cada um deles. Quem vai ganhar será a população”, disse Pinheiro.
O secretário de Assuntos Estratégicos de Várzea Grande, ex-senador Jaime Campos, espera uma visão diferenciada para os municípios. “Essa posse marca uma nova etapa para o Legislativo estadual, e espero que o papel institucional seja mantido, legislando e cobrando o governo estadual nas decisões”, afirmou Campos.
Representando a bancada federal, o deputado Fábio Garcia (PSB) falou que os parlamentares estarão prontos em Brasília para colaborar com emendas federais.
“A sociedade mato-grossense deposita esperança na administração da Mesa, e entendo que a superação (da crise vivida pelo Estado) será com trabalho e união entre as partes”, disse Garcia. Os deputados federais Victório Galli (PSC) e Nilson Leitão (PSDB) também participaram da solenidade de posse da Mesa Diretora.
Mesa -Além de Eduardo Botelho, presidente, compõem a nova Mesa Diretora os deputados Gilmar Fabris (PSD), vice-presidente; Max Russi (PSB), 2º vice-presidente; Guilherme Maluf (PSDB), 1º secretário; Ondanir Bortolini (PSD), 2º secretário; Baiano Filho (PSDB), 3ª secretário; e Silvano Amaral (PMDB), 4ª secretário.

+ Acessados

Veja Também