Audiência pública debaterá construção de novo prédio da Politec em Rondonópolis

Redação PH

Redação PH

audiência pública debaterá construção de novo prédio da politec em rondonópolis

Audiência pública debaterá construção de novo prédio da Politec em Rondonópolis

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizará uma audiência pública, nesta segunda-feira (9/10), a partir das 19h30, na Câmara Municipal, para debater a construção em Rondonópolis de um complexo da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec). A discussão atende a um requerimento do deputado estadual Sebastião Rezende, que apoia a construção da nova estrutura na cidade.
Nessa ocasião, a direção da Politec fará a apresentação do projeto construtivo do novo prédio planejado para o órgão na cidade, objetivando a prestação de diversos serviços em um mesmo local, devendo atender os 18 municípios da região sudeste do Estado. Segundo Sebastião Rezende, a ideia de realizar essa audiência, além de apresentar o projeto, é discutir meios para viabilizar os recursos necessários e a construção do novo prédio.
O projeto prevê a construção de um complexo que vai centralizar todos os serviços da Politec, que são a identificação técnica, o IML e a criminalística e que estão distribuídas atualmente em três prédios diferentes na cidade, com estruturas deficitárias e pequenas. A construção tende, dessa forma, a dar mais agilidade, eficiência e condições aos trabalhos e diminuir as despesas do órgão.
A realização da audiência pública no município demonstra o compromisso do deputado Sebastião Rezende em fomentar a discussão e trabalhar para viabilizar recursos para o projeto. Nesse sentido, o parlamentar faz o convite para que diferentes segmentos da sociedade local, como clubes de serviço, Ministério Público, Poder Judiciário, classe politica, entre outros, possam comparecer nesse evento e contribuir nos debates.
O projeto do complexo da Politec em Rondonópolis prevê aproximadamente 1.100 m² de área construída em dois pavimentos, em uma obra moderna e funcional orçada em aproximadamente R$ 2,5 milhões.

+ Acessados

Veja Também