Atleta mato-grossense de kung fu garante vaga no Mundial

Redação PH

Redação PH

Atleta mato-grossense de kung fu garante vaga no Mundial

Uma das três vagas da seleção brasileira feminina de kung fu, estilo Sanda, é da mato-grossense Regina Ribeiro, 28 anos. A equipe composta por mais cinco atletas no masculino disputará o Mundial da modalidade na Indonésia, nos dias 11 a 18 de novembro. Ela conquistou o direito de representar o estado e o país após participar da seletiva neste fim de semana, em Campinas (SP).

A atleta que mora em Cuiabá, vai participar do seu segundo Mundial, uma vez que ela esteve na Malásia, em 2013, e foi quinta colocada na sua categoria. Ela começou no esporte há 14 anos e revelou que descobriu o kung fu depois de praticar outras modalidades.

– Eu praticava atletismo e futsal. Queria encontrar algo que fosse novo e diferente, foi quando encontrei o kung fu. Hoje levo o esporte mais a sério e larguei as outras atividades. Até faço corrida, mas para melhorar o meu desempenho dentro do Kung Fu – afirmou Regina.

Regina vai competir no Sanda, que é a modalidade onde se utilizam socos, chutes e projeções. Ela já fez alguns treinos com chineses, que é o berço do kung fu, e aguarda por uma chance de poder conhecer de perto como os asiáticos praticam o esporte.

– Terá um campeonato brasileiro em outubro, e a ideia é nos reunirmos para treinar. E ainda esperamos a aprovação da equipe chinesa para fazermos um intercâmbio por lá antes do mundial.

A 13ª etapa do Campeonato Mundial de Kung Fu Wushu será em Jacarta, na Indonésia, nos dias 11 a 18 de novembro. A delegação brasileira será composta por 16 atletas entre as modalidades Taolu e Sanda.

+ Acessados

Veja Também