Associação mantém viva história de Rondonópolis com Café com Pioneiros

Wheverton Barros

Reunir as pessoas mais experientes que conhecem parte da história do município. Com esse objetivo a Associação dos Pioneiros de Rondonópolis, com apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza no próximo domingo, 20, uma nova edição do evento Café com os Pioneiros.

É intenção é reunir o maior número de pioneiros da cidade, mesmo que não sejam filiados à Associação. A expectativa da organização é que cerca de 70 pessoas participem do encontro que vai oferecer um café da manhã saudável preparado especialmente para receber os participantes na sede da Associação dos Pioneiros no bairro Monte Líbano.

Apesar de ser o primeiro encontro desse ano, essa será a nona edição do Café com os Pìoneiros. O secretário de Cultura do município, Humberto Campos, comentou que essa é uma oportunidade de manter viva a história da cidade na memória desses cidadãos e também registrar em áudio e vídeo as histórias por eles contadas.

Para participar do encontro não é preciso se inscrever e nem pagar nada. Basta comparecer na Associação que todos estão convidados para tomar um café, entrar na roda de conversa, fazer novos amigos e compartilhar histórias de vida.