Associação Koblenz Brasil realiza entrega de certificados para 47 alunos do projeto Inclusão Digital

Redação PH

Redação PH

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

Associação Koblenz Brasil realiza entrega de certificados para 47 alunos do projeto Inclusão Digital

Na noite desta quinta-feira (13/07), a Associação Koblenz Brasil (Kobra) de Rondonópolis realizou a entrega de certificados de conclusão do curso de informática para 47 alunos do projeto Inclusão Digital. O projeto teve inicio no primeiro semestre deste ano e leva para adolescentes e jovens, o curso de informática gratuita. Ao todo são oferecidas 200 vagas por ano, sendo 100 para cada semestre. O curso de Inclusão Digital conta com o apoio da cooperativa de crédito Sicredi Sul MT.

Associação Koblenz Brasil chegou a Rondonópolis em 2001, e hoje atende diariamente mais 140 alunos entre crianças, jovens e adolescentes. A associação oferece oficinas de música com teoria e prática, futebol, apoio escolar, aulas de dança, curso de informática, aulas de alemão, oficinas de artes, teatro e capoeira.

A presidente da associação, Elisangela Bezerra Vieira, explicou que o projeto de Inclusão Digital veio para complementar e enriquecer o acompanhamento que a Associação faz com crianças, adolescentes e jovens. “O projeto foi implantado em 2010, mas há muito tempo por falta de parceria estava desativado e graças a parcerias conseguimos retomar as aulas no início deste ano. Espero que essa parceria entre cooperativa e Associação dure por muito tempo proporcionando qualificação e conhecimento a quem precisa”, disse.

Para o estudante Pablo Isaias da Cruz de 15 anos o curso proporcionou qualificação e vai enriquecer seu currículo. “Todo conhecimento adquiro é sempre muito válido e nessa fase da vida que estou me preparando para entrar no mercado de trabalho, o curso vai fazer a diferença”, ressaltou o adolescente.

De acordo com o diretor executivo do Sicredi Sul MT, Danilo Vicentim a parceria da cooperativa com a associação é muito importante porque a inclusão digital é necessária e obrigatória na era em si vive. “Estamos muito felizes por ver esse primeiro resultado da parceria. Espero que muito mais adolescentes e jovens sejam beneficiados e utilizem o conhecimento adquirido em prol de sua realização profissional”, destacou. Danilo ressaltou que essa parceria, para levar inclusão digital a jovens e adolescentes, não acontece somente também em Itiquira, Alto Taquari e Alto Taquari. O diretor garantiu que até o final de 2017, o projeto vai chegar em todas as cidades que possuem unidades do Sicredi Sul MT. “Nossa ideia é expandir essa iniciativa e garantir conhecimento a muitos jovens e adolescentes de forma acessível”, finaliza.

+ Acessados

Veja Também