Após descobrir doença sem cura, apresentador dá adeus

Redação PH

Redação PH

obama diz considerar brasil um líder mundial

Após descobrir doença sem cura, apresentador dá adeus

O âncora do programa de notícias ABC 11, Larry Stogner, se despediu de forma emocionada dos telespectadores na última sexta-feira (23). Ele disse que vai deixar o jornalismo de lado para lutar contra a ELA (esclerose lateral amiotrófica) — doença neurológica degenerativa, progressiva e sem cura.

Stogner, da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, admitiu a doença após os telespectadores começarem a notar algumas mudanças em sua voz.

— Alguns de vocês se lembram de que aderi à campanha do desafio do balde de gelo. Mas, mal sabia eu que estava prestes a mudar de vida. Minha carreira no jornalismo está chegando ao fim.

Ele explicou que vai tirar férias com a mulher Bobbi, retornando pela última vez à televisão no dia 6 de fevereiro para dar um adeus mais pessoal.

De causa ainda desconhecida, a ELA atinge mais homens que mulheres entre 40 e 60 anos. A expectativa de vida é de dois a cinco anos, embora alguns pacientes vivam por mais tempo com a ajuda de medicação. Em geral, a causa da morte é em decorrência, principalmente, da atrofia dos músculos do pulmão.

Assista ao vídeo

+ Acessados

Veja Também