Apoio dos sindicatos rurais é importante na criação de fundo fiscal

Redação PH

Redação PH

apoio dos sindicatos rurais é importante na criação de fundo fiscal

Apoio dos sindicatos rurais é importante na criação de fundo fiscal

Em reunião com o Sindicato Rural de Cáceres nesta sexta-feira (02.03), o governador Pedro Taques pediu apoio do setor produtivo para a criação do Fundo de Estabilização Fiscal para que o Estado não pare as obras e ações que estão em andamento. No entanto, o governador destacou diálogos vêm sendo mantidos com diversos segmentos antes que a mensagem seja encaminhada à Assembleia Legislativa para apreciação.

Segundo o governador, o Estado recebeu R$ 1,2 bilhão em janeiro e no mesmo mês o Estado teve um déficit de R$ 150 milhões. Daí a necessidade do novo fundo defendido pelo governo, que tem conversado com todos os representantes da economia mato-grossense.

Taques também destacou que os recursos do Fethab serão depositados direto em uma conta da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra) para que as obras tenham um fluxo melhor de caixa e não sejam paralisadas, inclusive a pavimentação da MT-343, que liga Cáceres a Porto Estrela.

Na área da segurança pública, o governador destacou que foi ampliado o efetivo do Grupamento Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), passando de 88 policiais para 140 policiais em virtude do esforço do Estado em melhorar os investimentos no setor. Com isso, a Secretaria de Segurança Pública deve abrir um novo posto de atuação do Gefron na localidade do Limão, cuja estrutura será construída junto com a sociedade civil. A previsão é de em julho o posto entre em funcionamento.

+ Acessados

Veja Também