Anderson Silva vence provocação de Nick Diaz e chora de emoção em sua volta ao UFC

Redação PH

Redação PH

Anderson Silva vence provocação de Nick Diaz e chora de emoção em sua volta ao UFC

A volta de Anderson Silva não foi exatamente com o show que os fãs esperavam, mas deu vitória para o ex-campeão dos médios do UFC depois de 13 meses longe do octógono por conta de uma fratura na perna esquerda.

Em uma arena lotada em Las Vegas, o astro Anderson Silva começou sendo provocado, e muito, pelo sempre polêmico Nick Diaz, mas não caiu na onda do americano. O brasileiro, aos poucos, foi medindo a distância e foi soltando os golpes, e fez com que o adversário parasse com a brincadeira e acertando os socos no ex-campeão do UFC no final do primeiro round.

O segundo assalto começou com os adversários se estudando, cautelosos. Diaz, em certo ponto, abusou dos chutes na coxa direita do Spider. Os lutadores tentaram somar pontos acertando combinações. O terceiro round também foi marcado pela estratégia dos atletas, sendo os golpes mais contundentes de Anderson Silva, que estava sem medo de soltar a perna esquerda.

Percebendo a vantagem conquistada nos rounds anteriores, Anderson Silva apostava nos contragolpes para surpreender o rival a partir do quarto assalto, e Diaz aproveitou a espera do brasileiro para tentar golpes mais ousados, como em uma sequência de cotoveladas em um clinche.

O último e decisivo round foi parecido com os outros rounds. Anderson esperava para lançar seus golpes mais contundentes em contragolpes, enquanto Diaz não fazia muito para correr atrás do prejuízo sofrido em todo o duelo.

O brasileiro venceu o duelo por decisão unânime dos jurados e se deitou no octógono emocionado com a vitória sobre o americano após o trauma sofrido há mais de um ano.

Confira os resultados do UFC 183:

Card principal

Anderson Silva venceu Nick Diaz por decisão unânime dos juízes
Tyron Woodley venceu Kelvin Gastelum por decisão dividida dos juízes
Al Iaquinta venceu Joe Lauzon por nocaute técnico no segundo round
Thales Leites venceu Tim Boetsch por finalização no segundo round
Thiago ‘Pitbull’ venceu Jordan Mein por nocaute técnico no segundo round

Card preliminar

Miesha Tate venceu Sara McMann por decisão majoritária dos juízes
Derek Brunson venceu Ed Herman por nocaute técnico no primeiro round
John Lineker venceu Ian McCall por decisão unânime dos juízes
Rafael ‘Sapo’ venceu Tom Watson por decisão unânime dos juízes
Ildemar ‘Marajó’ venceu Richardson Moreira por decisão dividida dos juízes
Thiago Santos venceu Andy Enz por nocaute técnico no primeiro round

+ Acessados

Veja Também