Alunos da escola Dejane Ribeiro participam de conversa sobre energia elétrica

Alunos da escola Dejane Ribeiro participam de conversa sobre energia elétrica

Alunos da escola Dejane Ribeiro participam de conversa sobre energia elétrica

Os alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Dejane Ribeiro Campos tiveram um dia diferente nesta sexta-feira (22). De forma lúdica e leve, recheada de muita interação, eles participaram de conversas com muitas dicas de como economizar energia e de segurança com a rede elétrica.

Os resultados não poderia ser melhor: sorrisos, histórias sobre o que se pode ou não fazer em casa e todas as dúvidas esclarecidas. A escola está localizada no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá.

A visita é a primeira de uma série que será realizada por integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e colaboradores voluntários da Energisa Mato Grosso, com o apoio da empresa. O projeto tem como objetivo conscientizar as crianças sobre temas importantes relacionados ao uso da energia elétrica para que eles multipliquem o conhecimento em casa.

Alinnik Fernanda Jesus dos Santos foi uma das voluntárias à ir na escola. Ela contou que o grupo visitou oito turmas entre 7 e 12 anos. Quatro turmas pela manhã e quatro turmas à tarde. “As crianças são muito informadas e muito interessadas em saber. Nós conversamos muito com eles e a cada material que entregávamos, recebíamos muitas perguntas”, relatou ela.

Cada criança ganhou um kit com uma cartilha com dicas e brincadeiras sobre segurança com energia elétrica, lápis e lápis de cor. A cartilha, conta Ana Carolina Ribas, gerente de Assessoria de Gestão de Projetos e presidente da Cipa do prédio da Energisa no Morro da Luz, foi um dos itens que mais chamaram atenção.

A professora do 4º ano D, Cristiane, disse que gostou muito da ação. “Foi muito importante para conscientizar as crianças sobre consumo e aí dessa forma eles podem levar para os pais. Eles gostaram muito dos kits, das informações. Foi muito legal e diferente”, disse a professora, também com um sorriso largo no rosto.

Ana Carolina contou na ação de hoje foram entregues 198 kits. Na próxima semana, mais três escolas serão visitadas pela Energisa.  O objetivo do grupo é atingir mil crianças nessa primeira fase do trabalho. Ela ainda lembra que sempre que uma escola tiver interesse em passar informações sobre segurança e dicas de economia, que a Cipa e a Energisa estão à disposição para conversar com os alunos e professores.

+ Acessados

Veja Também