Alta Floresta realiza a 4º edição da Caminhada Passos que Salvam

Redação PH

Redação PH

alta floresta realiza a 4º edição da caminhada passos que salvam

Alta Floresta realiza a 4º edição da Caminhada Passos que Salvam

Na manhã de domingo (27) aconteceu a 4º edição Caminhada Passos que Salvam em Alta Floresta. Um projeto do Hospital de câncer de Barretos e tem como objetivo alertar para os sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil, além de conscientizar a população.
A primeira Caminhada Passos que Salvam aconteceu em 2012, nos Estados de Rondônia São Paulo. Em 2013, outras cidades de outros Estados começaram a participar do projeto, inclusive Alta Floresta que foi a primeira cidade do estado Mato Grosso a associar ao projeto.
Segundo Drª Leila Aparecida Siqueira Rennó coordenadora da caminhada, “é necessário campanhas de alerta para população e de programas de treinamento para os profissionais de saúde, pois ajuda na identificação dos principais sintomas relacionados ao câncer”. Em Alta Floresta as médicas Quédima e Sabrina e a enfermeira Laura.
“Muitas crianças e adolescentes com câncer chegam ao Hospital de Câncer em Barretos com a doença em estágio avançado por desinformação dos pais, medo do diagnóstico e também desinformação dos médicos”, enfatizou Leila.
Quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são muito maiores. Estima-se que as taxas de cura variam de 0 a 60% em países menos favorecidos, mas que poderiam chegar a 80-90% se diagnosticadas precocemente e tratadas em hospitais especializados, como acontece em alguns centros internacionais. A maioria dessas crianças terá vida normal após o tratamento adequado.

+ Acessados

Veja Também