Agricultura busca parcerias para ampliar oferta de crédito a pequenos produtores

Agricultura busca parcerias para ampliar oferta de crédito
Wheverton Barros

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária reuniu na tarde desta quarta-feira (11) representantes da Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), da cooperativa de crédito Sicredi e de famílias de assentamentos e pequenos produtores para acertarem uma parceria afim de ampliar as linhas de crédito que se encaixam em projetos da agricultura familiar.

A cooperativa fez uma breve apresentação sobre a atuação da empresa na região e ainda de que forma os técnicos podem auxiliar os pequenos produtores a conseguirem os créditos disponíveis.

Os representantes da cooperativa se comprometeram, por exemplo, a participar de reuniões com as famílias de assentados para explicar como funciona o sistema de crédito e o que eles devem fazer para acessar o recurso.

O secretário de Agricultura do município, Genilton Pereira, lembrou que o município dispõe de uma equipe técnica de ponta, composta por médicos veterinários, zootecnistas e engenheiros agrônomos, e agora com essa oportunidade de ter uma instituição financeira parceira poderá ampliar ainda mais a produtividade e também a possibilidade de explorar novos negócios.

“Estamos trazendo a cooperativa de crédito para os pequenos produtores e queremos que esse trabalho dê resultado”, destacou.

Dentre os representantes dos assentamentos e de pequenos produtores a grande preocupação é conhecer exatamente sobre o funcionamento das linhas de crédito, principalmente as que oferecem melhores juros, e também os procedimentos necessários para acessar o crédito.

Os representantes da cooperativa Sicredi se colocaram a disposição para auxiliar no que for preciso para que os produtores não tenham dúvida e cumprir todos os processos para acessar o crédito.