Agentes de MT são qualificados em sobrevivência operacional

Agentes penitenciários de MT concluíram curso de sobrevivência operacional
Sejudh-MT

Agentes de MT são qualificados em sobrevivência operacional

Agentes penitenciários de Mato Grosso concluíram nesta quarta-feira (13.06), em Cuiabá, o curso de sobrevivência operacional. A capacitação foi realizada pela Diretoria de Ensino Penitenciário da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

A proposta do curso é capacitar e proporcionar aos agentes noções e atualização de conhecimentos e habilidades para a execução das atividades operacionais. “É importante também o servidor estar preparado para reação em caso de alguma intercorrência, por isso se faz necessária a capacitação”, explica o diretor de Ensino Penitenciário, Anderson Santana da Costa.

 

Um grupo de 30 agentes participou do curso que teve a duração de dois dias. Nesse período, eles tiveram aulas teóricas e práticas com agentes federais da Escola Nacional de Serviços Penais (Espen) do Depen.

Entre os temas abordados estão: saque velado, reação, manejo e porte de arma velado e janela de oportunidade. Ao final da programação, os alunos receberam um certificado com 16h/aulas.

O curso ocorreu na sede da Escola Penitenciária e no Centro de Treinamento da Penitenciária Central do Estado (PCE). Foram qualificados agentes das unidades prisionais de Rondonópolis, São José do Rio Claro, Centro de Ressocialização de Cuiabá, Centro de Custódia de Cuiabá e da PCE.

Agentes que atuam no Serviço de Operações Especiais (SOE), na sede da Sejudh e na Gerência de Custódia no Fórum da capital também participaram do curso, além dos superintendentes penitenciários das regionais Oeste e Leste do Estado.

+ Acessados

Veja Também