Adriano Silva cobra retomada de obras em Cáceres

Redação PH

Redação PH

região norte busca melhorias na saúde e regularização fundiária

Adriano Silva cobra retomada de obras em Cáceres

Em reunião na tarde desta terça-feira (02) com o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Duarte, o deputado estadual Adriano Silva (PSB) e os vereadores Valdeniria Dutra (PSD) e Domingos Santos (PSC), além do secretário de Obras de Cáceres, cobraram a retomada das obras de pavimentação e drenagem em ruas e avenidas de 10 bairros da cidade. A construção havia sido paralisada no início da atual gestão, alvo de auditoria e estão aptas ao reinício.

Contudo, segundo Duarte, o que travado o processo são os atrasos nos repasses por parte do Governo Federal, pois já foi assinada uma Ordem de Serviço pelo Governo do Estado determinando à retomada. "A partir dessa cobrança do Adriano, decidimos fazer um levantamento no todas as obras que estão com pagamentos pendentes por parte da Caixa Econômica Federal para, assim, cobrarmos a regularização. Apresentaremos isso na próxima quinta-feira, dia 04, ao ministro das Cidades Gilberto Kassab", assegurou.

Somados os contratos totalizam R$ 16 milhões. No entanto, ainda faltam ser pagos às empreiteiras R$ 5 milhões. "Essas obras são muito importantes e precisam ser retomadas o quanto antes, já que as chuvas estão deteriorando o trabalho que já foi feito", considerou Adriano.

Outra demanda apresentada ao secretário foi a da pavimentação da rodovia MT 343. De acordo com a Sinfra, a obra chegou de ser contratada pela gestão passada, mas venceu. "Vamos licitar ainda este ano o projeto e a obra. Devemos assinar a Ordem de Serviço até o início do ano que vem", garantiu Duarte.

O secretário de Obras, Valter Zacarkin, aproveitou o encontro promovido por Adriano para cobrar a construção de três pontes sobre o Rio Cabaçal. "Fiquei animado com o compromisso assumido pelo Marcelo Duarte da realização de um convênio com o Município para realizarmos tais melhorias. Agora vamos providenciar todos os documentos e certidões necessárias para firmar essa parceria", destacou.

+ Acessados

Veja Também