Adriano recebe comitiva de líderes comunitários de Cáceres na ALMT

região norte busca melhorias na saúde e regularização fundiária

O deputado estadual Adriano Silva (PSB) presidiu, na manhã desta quarta-feira (24), uma comitiva de 33 lideranças e presidentes de bairros do município de Cáceres, em visitação à Assembleia Legislativa. O grupo participou de um café da manhã com o presidente da Casa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), e em seguida foram conhecer as dependências do Parlamento Estadual.

Guilherme Maluf (PSDB) elogiou a iniciativa do deputado Adriano em mostrar os trabalhos do Poder Legislativo, destacando a importância da região Oeste para o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso. “Uma região por si só não sobrevive e precisa da participação direta dos deputados. Essa aproximação de líderes comunitários com os parlamentares é muito importante para mostrar como é feito o trabalho no legislativo”, disse Maluf.

De acordo com Adriano Silva, o convite para os líderes comunitários visitarem a Casa é a chance de cada pessoa acompanhar como são feitas as leis e o dia a dia do gabinete também. “Aqui vão conhecer o novo modelo da Assembleia e a forma de administrar da Mesa Diretora. Entendo que tudo é válido, principalmente porque depois podem levar aos bairros essa experiência vivida”, avaliou o deputado.

Durante a visita das lideranças na presidência da Assembleia, Maluf lembrou o fato de que a região cacerense está há alguns anos esquecida no cenário político mato-grossense. “Nos últimos anos, a região teve os investimentos esquecidos pelos governos anteriores, mas atualmente, os recursos estão sendo direcionados por causa da bancada de deputados daquela região no Legislativo que estão resgatando o prestígio político”, afirmou Maluf.

Para o presidente da União Cacerense das Associações de Moradores (UCAM), Enézio Mariano da Costa, Adriano tem trabalhado no atendimento às demandas dos bairros da cidade. "Quero agradecer ao deputado pelo empenho em buscar resolver nossas demandas junto ao Governo do Estado. Ele tem sido extremamente acessível e sensível às necessidades da sociedade cacerense", destacou.

No período da tarde, a comitiva foi acompanhada por assessores do parlamentar em reuniões na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), na Secretaria de Estado de Administração, para que os líderes comunitários pudessem apresentar suas demandas, bem como conhecer a estrutura dos órgãos. Ao final, o grupo desfrutou de um passeio no parque Tia Nair. (Com Informações da Secom/ALMT).